CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Parceria com a Winner resulta no polo de Campo Mourão/PR

Ensino nas modalidades EAD e semipresencial da Unoeste é bem recebido na cidade de influência regional


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Parceria com a Winner resulta no polo de Campo Mourão/PR
Inauguração do Polo Campo Mourão: Paula Cristina, Gilson e Mayara

  

A Winner Formação Profissional implanta polo de apoio à educação a distância da Unoeste em momento de dupla comemoração, neste mês de outubro: os aniversários de 75 anos da cidade localizada no centro-oeste do estado do Paraná e de 50 anos da universidade com sede em Presidente Prudente. A iniciativa é bem recebida pela comunidade e pela administração municipal que prestigiaram a inauguração na manhã de sábado (1º).

A parceria que oferta mais de 30 cursos de graduação, 53 cursos de pós-graduação, 44 cursos livres e sete cursos de aperfeiçoamento é vista pela secretária municipal de Educação, a servidora de carreira professora Tânia Caetano Pinto Silveira, como importante contribuição, pela oferta de ensino de qualidade. Na cerimônia, a secretária representou e falou em nome do prefeito Tauillo Tezelli que está na sua quarta gestão.

Ensino superior de qualidade

O vereador Paulo Pillate afirmou ser uma satisfação ter a Unoeste em Campo Mourão, destacando a expertise de 50 anos oferecendo ensino superior. Para enaltecer a parceria, disse que o educador é a base mais sólida de sustentação de um país, por formar para todos os setores da sociedade; e que no Japão o professor é única pessoa desobrigada de se curvar perante o imperador. O vereador colocou seu mandato na Câmara Municipal à disposição da Winner e da Unoeste.

A gestora do polo, a professora mestre Mayara Aparecida Nortok Nunes, disse que o polo EAD Unoeste na Winner, mediante as ofertas de cursos on-line e semipresencial, representa significativa cooperação na difusão do ensino superior de qualidade em Campo Mourão; cidade com mais de 95 mil habitantes e que, na condição de polo-microrregional, tem em sua abrangência 25 municípios que, juntos, possuem população superior a 357 mil pessoas.

Gratidão pela escolha

A diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste, Sonia Sanae Sato, manifestou satisfação pela parceria e agradeceu em nome da Reitoria.  Disse que os gestores da Winner Formação Profissional escolheram a Unoeste, que estiveram na sede em Presidente Prudente e que agora fizeram o acolhimento em um dia feliz para todos os envolvidos. Disse isso fazendo referência à bem organizada e festiva solenidade inauguração.

Em relato histórico citou o surgimento da Unoste em 1972, como resultado do sonho dos professores Agripino Lima (1931-2018) e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima. Falou em ensino de qualidade e instituição de referência para afirmar que são 50 anos transformando vidas nos campi em Prudente e mais recentemente nos campi em Jaú e Guarujá; além do ensino a distância em todo Brasil e no Japão, ofertando cursos devidamente credenciados pelo Ministério da Educação. 

Foto: Homéro Ferreira Equipes da EAD Unoeste e da Winner Formação Profissional
Equipes da EAD Unoeste e da Winner Formação Profissional

Ato inaugural e atrações

O corte da fita de inauguração foi feito por Gilson de Moraes Alves, junto com Paula Cristina Neves da Silva que representou o seu sócio Edenilso Aparecido de Moraes Alves, e a gestora Mayara Nunes. Pela Unoeste, Sonia esteve acompanhada da coordenadora da pós-graduação lato sensu EAD, Lívia Raposo Bardy Ribeiro Prado; pela coordenadora dos cursos de Recursos Humanos, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Qualidade e Logística, Eliane Santos; e equipe.

Visita às instalações, incluindo a sala de games, coquetel, pipoca, música e sorteios de cursos e brindes fizeram parte da inauguração. Os ganhadores dos cursos de extensão foram: Adriane Camargo, Erik Pagliari, Hellen Serafim e Keila Zarochinski. Os vouchers aos sorteados foram entregues por Victor Hugo Alves de Oliveira, do serviço de relacionamento do Nead. A Winner Formação Profissional contou, na realização da cerimônia, com a colaboração das empresas Multiestágios, BF Tec Mazza, ShopCar, Marta Rocha, Criativa Divertida Presentes, Pizza Clube e Dog King.

Entre maiores e melhores

Campo Mourão está a 265 km de Presidente Prudente e 89 km de Maringá. É a cidade onde nasceu e está localizada a sede da Cooperativa Agropecuária Mourãoense (Coamo); a maior cooperativa do Brasil, com mais de 30 mil cooperados, e a terceira maior do mundo. No recente Ranking Competitivo dos Municípios, entre os 415 com mais de 80 mil habitantes, Campo Mourão ocupa a 8ª posição do Paraná, a 23ª da região sul e a 77ª do país. Em termos de ranking, a Unoeste é a 2ª Melhor Universidade Particular do Estado de São Paulo; conforme avaliação do Ministério da Educação.

Existe uma afinidade entre a história da cidade do centro-oeste paranaense com a Unoeste, no campo das ciências agrárias.  Em 1970, depois do ciclo da madeira, nasceu a Coamo sob a liderança do engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassin e com o envolvimento de 79 agricultores.  A cooperativa é tem grande impacto economia local e regional. Idem com a Unoeste que é referência na formação de engenheiros agrônomos e pioneira no oferecimento do curso de Agronomia semipresencial; além de ofertar o curso exclusivamente presencial em Presidente Prudente e, na mesma modalidade, algumas especializações, mestrado e doutorado. 

Serviço

Polo Campo Mourão – Winner Formação Profissional fica na Avenida Manoel Mendes de Camargo, 2091, no centro da cidade. Para mais informações entre em contato pelos telefones: (44) 3017-6062 / (44) 99999-6026.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem