CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agronomia abre inscrições para mestrado e doutorado

Processos de seleção são para alunos regulares e as aulas começam em setembro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Agronomia abre inscrições para mestrado e doutorado
Daniel: bons resultados com o mestrado e no mercado de trabalho

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Agronomia da Unoeste está com inscrições abertas para alunos regulares de mestrado e doutorado. Uma oportunidade aos profissionais com graduações em agronomia e ciências biológicas, com a possibilidade de benefício de desconto de até 15% nas mensalidades por meio de programa interno ou de bolsas e taxas do Programa de Suporte à Pós-graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  O prazo de inscrições vai até 5 de agosto. 

Conforme edital assinado e publicado pelo coordenador, Dr. Fábio Rafael Echer, são até 15 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado. As três etapas de cada processo seletivo ocorrerão nas mesmas datas, bem como a divulgação do resultado final, a matrícula dos selecionados e o início das aulas em 5 de setembro. A primeira etapa será a de homologação da inscrição. A segunda será o exame de suficiência em língua inglesa, no dia 15 de agosto. A terceira, de entrevista e análise de currículo, será de 16 a 18 de agosto.

Para o candidato ao doutorado, a terceira etapa será acrescida da produção e apresentação de projeto que deverá estar atrelado a uma das seguintes linhas de pesquisa do programa: Fisiologia e tecnologia da produção vegetal; Genética e biotecnologia; e Solos e nutrição de plantas.  O resultado final sairá dia 23. Os selecionados terão os dias 29 e 30 para as matrículas. Dentre os mais novos mestres em Agronomia está o engenheiro agrônomo formado pela Unoeste Daniel Rodela Rodrigues. Profissional que manteve o foco para consultoria de vendas de insumos e sementes.

Desde agosto do ano passado, antes mesmo de ter concluído o mestrado, está trabalhando na empresa Independência Agrícola, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul. Daniel é de Presidente Prudente, fez o ensino médio no Colégio Esquema Único, em seguida ingressou na graduação em Agronomia da Unoeste, formou-se na turma de 2019 e em 2020 começou o mestrado. Conta que saiu do programa melhor qualificado profissionalmente, com maior aprofundamento nos estudos em agronomia, preparado e capacitado para atuar na área que escolheu.

Comenta que além do amplo embasamento teórico, as atividades práticas permitiram melhorar a comunicação, fundamental para ter bons resultados na área comercial. Além do ganho na oralidade, fortaleceu a escrita com as produções da dissertação e de artigos. Daniel recomenda o mestrado em Agronomia da Unoeste e aconselha que o interessado tenha foco e que já ingresse com um propósito. Foi o que deu certo no seu objetivo de consultoria de vendas, pois afirma que ganhou condições de ter a visão dos produtos, das necessidades dos produtores e como os concorrentes atuam.

Serviço – Inscrições no site da Unoeste, neste link.

 

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem