Unoeste é escolhida como cenário para filme Deixe-me Viver
Cenas serão rodadas em diferentes ambientes entre quinta (28) e sábado (30); longa-metragem tem direção de Walther Neto e produção de Mônica Carvalho

Os campi da Unoeste em Presidente Prudente serão locações do filme Deixe-me Viver, longa metragem nacional dirigida por Walther Neto e produzida por Mônica Carvalho. O roteiro traz uma história de amor, fé e coragem diante de dilemas familiares e existenciais.
As cenas serão rodadas em diferentes ambientes a partir de quinta-feira (28), integrando a rotina acadêmica às gravações do filme até sábado (30). Entre os nomes do elenco, estão Humberto Martins, Cat Dantas, Roberta Rodrigues, Jeniffer Setti, Oscar Magrini, entre outros.
O diretor do longa, Walther Neto, é cineasta e compositor brasileiro com vasta experiência em direção de filmes, séries e documentários. Destacou-se em projetos como "Sonhos" e "Destinos Opostos".
A história de Deixe-me Viver narra a trajetória de Julia (Cat Dantas), uma adolescente diagnosticada com câncer terminal, e de sua mãe Andrea (Mônica Carvalho), que enfrenta uma difícil decisão ao lado da filha: interromper o tratamento e viver intensamente o tempo que lhes resta.
Os locais foram definidos após visitas aos campi – a maioria deles remetendo ao ambiente hospitalar onde a protagonista estará em atendimento. As escolhas e as orientações sobre procedimentos médicos à equipe da Yva Filmes contam com o apoio dos profissionais da Unoeste.
Além de Presidente Prudente, o filme tem cenas rodadas em Trancoso (BA), na Aldeia Pataxó. Isso porque o drama também aborda questões de espiritualidade e ancestralidade.
Com estreia prevista para 2026, o filme promete emocionar o público e reforçar o protagonismo do cinema brasileiro em debates sobre vida, escolhas e relações familiares.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste