Mundial de Atletismo: Parrela vai à Europa buscar índice
Representando o Brasil, atleta embarca hoje para competir na Suécia, Itália e França, até 17 de julho

Ele iniciou a carreia no atletismo aos 16 anos, na cidade de Santos (SP). Morou por nove anos nos Estados Unidos e guarda em seu currículo a participação nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e de Sydney em 2000, entre outras competições importantes como o Campeonato Mundial da Espanha e o Pan Americano do Canadá.
Aos 30 anos e nacionalmente reconhecido, Sanderlei Parrela embarca hoje para a Europa para disputar campeonatos na Suécia, Itália e França. Seu objetivo é buscar o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo que será realizado em agosto, na Finlândia. Tetra campeão nos 400m rasos do Troféu Brasil, realizado recentemente em São Paulo, ele já está convocado para o Campeonato Sul Americano que será realizado de 22 a 24 de julho, na Colômbia.
Morador de Presidente Prudente, Parrela é aluno da Faculdade de Educação Física da Unoeste. Segundo o diretor Pedro Balikian, a dedicação do atleta aos estudos desmistifica a idéia de que não há condições de se conciliar a profissão com a vida acadêmica. “Pelo contrário, Sanderlei é um exemplo de que a união entre prática e conhecimento enriquece a atuação do atleta”.
Parrela conta que teve problemas de contusões nos últimos três anos. “Agora recuperado, estou retomando o ritmo de competição. Estou motivado, pois neste ano treinei sem problemas e vou fazer o meu melhor”, afirmou.
Sanderlei ingressou na Unoeste em 2003. No próximo semestre, estará cursando o 6º termo. Sobre a vida acadêmica, o atleta comentou: “Já tenho uma experiência prática muito grande, mas o curso complementa ricamente esse meu conhecimento”.
Participações em campeonatos
-1996 – Olimpíadas de Atlanta – chegou às quartas de final
-2000 – Olimpíadas de Sydnei – quarto lugar nos 400m rasos
-1999 – Campeonato Mundial na Espanha – 2º lugar (400m rasos)
-1999 - Pan Americano no Canadá – 2º lugar no revezamento e 4º lugar nos 400m
-2005 – Tetracampeão no Troféu Brasil em são Paulo – 1º colocado nos 400m rasos
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste