Pós-graduação: Unoeste abre inscrições para seis cursos
Microbiologia e Magistério do Ensino Superior são algumas das opções; especialização garante salto na carreira

A Unoeste – maior universidade do oeste paulista com cerca de 14 mil alunos na graduação e pós – recebe inscrições para seis cursos de especialização “lato sensu”, todos com previsão de início para o próximo mês de agosto (confira as datas e outras informações em //www.unoeste.br).
O interessado deve realizar inscrição on-line no site da Unoeste (link “Pós-graduação”), imprimir o boleto bancário no valor de R$ 30 e pagá-lo nas tesourarias, localizadas nos campi I e II da instituição. Após o pagamento, deve se dirigir à secretaria no bloco P (campus II da universidade) e realizar sua matrícula, cujas datas variam de curso pra curso.
Os cursos de especialização com vagas disponíveis são: Gestão Hospitalar e Negócios em Saúde, Desenvolvimento de sistemas para ambientes Web baseados em Tecnologia Java, Ciências Biológicas (Sistemas Biológicos Tropicais), Homeopatia, Microbiologia e Magistério do Ensino Superior.
Aprimoramento - Entre as diversas vantagens de se cursar uma especialização, o coordenador da área na Unoeste, José do Carmo Battistuzzo, destaca que, além de ingressar o profissional no nível de pós-graduação, “os cursos visam a ação integrada da formação, que pretendem traduzir o reconhecimento das especializações, com ampliação do conhecimento e aprimoramento constante e inovador”.
Segundo Battistuzzo, um curso de especialização diz respeito a cursos com carga horária superior a 360 horas. “Em diversas áreas do conhecimento humano, os cursos oferecem aos seus alunos a possibilidade de aperfeiçoamento técnico e profissional”, afirma o coordenador.
A oferta desses cursos ocorre em função da exigente solicitação do mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido, e devido ao apuro do rigor técnico e científico das práticas profissionais. De acordo com Battistuzzo, cresce também o aumento da busca de pessoal com qualificação superior, “para atuar num mercado mais exigente a cada momento”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste