CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Simulado da OAB é aplicado há 4 anos e ganha mais uma edição

Estudantes que estão perto de se formar em Direito realizam preparatório aos moldes da prova oficial


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Simulado da OAB é aplicado há 4 anos e ganha mais uma edição
Teste contém 80 perguntas de múltipla escolha inéditas
Foto: Matheus Teixeira Simulado da OAB é aplicado há 4 anos e ganha mais uma edição
Auditório Primavera fica lotado, o que demonstra interesse dos alunos
Foto: Matheus Teixeira Simulado da OAB é aplicado há 4 anos e ganha mais uma edição
Simulado ajuda a exercitar condicionamentos físico e psicológico


Enquanto aguardam para prestar a primeira fase do VII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 27 de maio, nada de cruzar os braços. O que os alunos de Direito da Unoeste querem é se preparar intensivamente, como fizeram na noite de quarta-feira (9) durante mais um simulado para a prova oficial.

O teste é aplicado há quatro anos, mas este foi o primeiro em que participou Luciana Ferreira de Souza, do 9º termo. “O aluno tem que se dedicar bastante, não só no período de provas. Não tem como em um único momento se lembrar de tudo, precisa estar sempre recapitulando e estudando”.

Edélcio Lourenço, do 10º termo, fez questão de participar pela segunda vez para ficar ainda mais preparado para quando for prestar o Exame da Ordem. “Estou estudando quatro horas extras para ir bem”, conta. Segundo o universitário, simular a prova garante uma melhor preparação e deixa a avaliação menos difícil. Assim, a possibilidade de advogar enquanto recém-formado fica mais próxima da realidade. “Em quanto menos tempo você conseguir a aprovação é melhor para conquistar a magistratura”.

Com presença maciça de estudantes dos 8º, 9º e 10º termos e formados em Direito pela Unoeste, o auditório Primavera – no campus II – ficou lotado. Todos estavam com o mesmo intuito positivo de agregar mais conhecimento sobre o Exame da Ordem. O fato deixa José Carlos Dalben, coordenador da graduação, muito satisfeito. Para ele, “o interesse e o comprometimento” dos acadêmicos que estão perto de se formar devem ser ressaltados e servir de estímulo para os alunos dos demais períodos do curso.

Formato – São 80 questões inéditas elaboradas para o preparatório, baseadas nas que são feitas no Exame da Ordem. As provas são parecidas também em formato e as regras estabelecidas são as mesmas para ambas, propiciando aos alunos “uma experiência do conteúdo e podendo avaliar tempo de prova, condição física, tempo de se organizar em momentos para alimentação e ida ao banheiro”, registra Ana Carolina Belaz, gestora do Complexo Educacional Damásio de Jesus em Presidente Prudente – organização parceira da Unoeste na aplicação do simulado. Dalben ainda lembra que a iniciativa serve para controlar o estresse emocional. “Esse simulado é fundamental porque os alunos que vão bem nele geralmente também vão bem no Exame de Ordem”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem