CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de graduação e pós em Agronomia visitam 20ª Agrishow

Esta é considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola da América Latina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de graduação e pós em Agronomia visitam 20ª Agrishow
Alunos acompanharam as novidades do setor agrícola
Foto: Cedida Alunos de graduação e pós em Agronomia visitam 20ª Agrishow
Visitantes se atentaram aos experimentos realizados
Foto: Cedida Alunos de graduação e pós em Agronomia visitam 20ª Agrishow
Um dos ambientes da Embrapa mostra a cultura do tomate


Conhecida por Agrishow, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação encontra-se em sua 20ª edição e é considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola da América Latina. Realizada em Ribeirão Preto (SP), a iniciativa atrai visitantes de todo o Brasil e também do exterior e termina hoje (3). Os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Agronomia da Unoeste fizeram parte deste público, pois visitaram o evento nesta quarta-feira (1). A viagem contou com a organização da Agripec Júnior e teve o acompanhamento dos docentes Edemar Moro e Luís Eduardo Vieira Pinto.

“Foi uma grande oportunidade para os alunos ligados ao setor conhecerem as inovações, ou seja, as últimas tecnologias do mercado”, ressalta Moro. O professor descreve que na Agrishow encontram-se soluções tecnológicas que impressionam pela alta tecnologia, mas também saídas simples para agricultura familiar. “Além disso, esta 20ª edição contou com uma novidade, onde o sistema de produção integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) teve um grande espaço. A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apresentou o tema e a viabilidade desta solução tecnológica para 60 milhões de hectares de áreas com pastagens degradadas no Brasil. É importante dizer que estudantes com participação em eventos desta magnitude, chegarão ao mercado de trabalho com uma visão clara da grandeza do agronegócio no Brasil e conhecedores das inovações disponíveis”.

Para Vieira, a visita possibilitou uma interação ímpar entre as diversas áreas das Ciências Agrárias. “Acredito que os momentos agregaram uma vivência prática a muitas abordagens vistas em sala. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto às novas tendências do setor agrícola”, revela.

Thaís Araújo Correia cursa o 5º termo de Agronomia. Ela conta que é a primeira vez que visita a Agrishow. “Fiquei impressionada com o tamanho deste evento, que por meio dos seus estandes forneceu diversas informações. Entre os espaços que conheci, achei mais interessante o da Embrapa, que tinha um engenheiro agrônomo para apresentar cada cultura exposta, como, por exemplo, o sorgo”.

Rafael Gervasoni Ferreira Leite é aluno do mestrado na instituição. Ele diz que durante o tempo em que esteve na feira teve a oportunidade de manter contato com diferentes tecnologias, que ainda não chegaram à região de Presidente Prudente. “Essa experiência foi muito enriquecedora, pois me deparei com situações que poderão contribuir para a minha atuação como engenheiro agrônomo, como a colhedeira de café, que faz a captação dos grãos que ficam no chão, após a colheita manual e, também, o trator de 560 cavalos de potência, que pode ser usado em grandes propriedades”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem