Aula da Família envolve 1º ano da Administração
Parentes de universitários vêm à Unoeste para apoiar ainda mais os estudantes



“Tua família volta pra ela / Tua família te ama e te espera / Para ao teu lado sempre estar”: o refrão da música dos Anjos de Resgate diz tudo! Por isso, foi cantada por Jokibete Barbosa dos Santos, 24, aluna do 6º termo, durante a 7ª Aula da Família do curso de Administração da Unoeste. É um momento especial, realizado anualmente, para possibilitar que os parentes dos estudantes conheçam a universidade e mostrar, a ambos, a preocupação que os professores da graduação têm na manutenção dos laços familiares.
Com uma voz encantadora e transmitindo uma mensagem tão bonita quanto, a acadêmica Jokibete foi ovacionada no lotado auditório Azaleia, no campus II, na noite de ontem (13). Belos dizeres também estiveram nas palavras de parte do corpo docente do curso de Administração. Dois que puderam falar por mais tempo, numa verdadeira aula para a vida, foram Fábio Luís Nogueira e Jerson Joaquim da Silva. “A Aula da Família é interessante porque divulga a importância da família”, detecta Bárbara de Osti, 18, universitária do 2º termo. Levou oito parentes para o encontro e fez questão de que todos ficassem na primeira fileira para ver tudo bem de perto.
De Gurupi (TO) para Presidente Prudente (SP), Marilene Brito Cirqueira, 46, percorreu mais de 1,4 mil km para passar o domingo (12) do Dia das Mães ao lado da filha Julyanne, 24, e assistir à Aula da Família ao lado dela. “É um orgulho ela poder participar dessa minha vitória de fazer uma faculdade”, emociona-se a estudante do 1º termo e moradora de Prudente há um ano. O evento “é ótimo porque motiva os alunos para o sucesso profissional”, completa a mãe, que foi uma das que ganharam brindes oferecidos por parceiros da atividade da graduação.
Da aula, participaram salas do 1º e 2º termos. Segundo Nancy Okada, coordenadora da Administração, trazendo o núcleo familiar, reforça-se ao acadêmico o valor de ter por perto essa relação afetiva, pois “uma família bem estruturada forma pessoas estruturadas e capazes de caminharem profissionalmente, porque o aluno que sente o apoio da família tem incentivo para estudar”. Para a professora mestre, é na Aula da Família, também, que as qualidades do curso e da Unoeste são mostradas a mais gente como forma de afirmar que a universidade forma cidadãos integralmente e de fortalecer a ideia de que está de portas abertas para os interessados em Ensino, Pesquisa e Extensão.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste