CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Diferentes atividades movimentaram semana de informática

25ª Infoeste encerra nesta sexta-feira (17) com balanço positivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Diferentes atividades movimentaram semana de informática
Neri Aldoir Neitzke falou sobre “Tecnologia: mudando nossa maneira de viver”, na noite de quinta-feira (16), no teatro César Cava
Foto: Mariana Tavares Diferentes atividades movimentaram semana de informática
Maratona de Programação contou com 51 equipes
Foto: Ector Gervasoni Diferentes atividades movimentaram semana de informática
Equipe “Team Web” vencedora do Webfif, com representantes da Fipp e Hospital do Câncer


Mais uma vez a Semana de Computação e Informática da Fipp/Unoeste (25ª Infoeste) foi um sucesso. Foram cinco dias de programação, entre cursos, palestras e competições, com mais de mil inscritos. “O evento está crescendo bastante. Teve um acréscimo grande no número de cursos oferecidos, já que no ano passado tivemos 50 e esse ano mais de 60”, relata o coordenador de graduações, Emerson Silas Dória. A semana de atividades termina hoje (18) com o 20º Encontro de Alunos e Ex-alunos da Fipp.

Entre os eventos integrados, a 9º Maratona de Programação, bateu recorde de participantes, com 51 equipes. Dória revela que existe a possibilidade de, a partir do próximo ano, passar a ser realizado desmembrado da Infoeste. “Já tem estrutura e números suficientes para ser um evento independente, com realização num outro momento. Assim, poderemos abrir espaço para estudantes do ensino médio e de outras instituições”.

O coordenador ainda pontua a qualidade das palestras e o envolvimento dos acadêmicos. O Ciclo de Palestras e Cursos das Escolas Técnicas Estaduais/Etecs (Fippetec) e o Gamefest foram novidades deste ano. Dória conta que no Fippetec foram inscritos mais de 200 alunos de escolas técnicas das cidades de Presidente Prudente, Teodoro Sampaio, Osvaldo Cruz, Adamantina e Presidente Venceslau.

Para encerrar, nesta sexta-feira ocorre o encontro de alunos e ex-alunos. O coordenador afirma que este é um dos principais acontecimentos da semana. “Mantemos esta tradição por sempre formar alunos de sucesso”, avalia. Dória salienta que o contato com profissionais bem sucedidos, que saíram da Fipp, é uma forma de motivação aos acadêmicos, principalmente para os iniciantes, já que muitos ainda estão se ambientando com a faculdade. “Alguns alunos perguntam: esse cara se formou aqui mesmo? A partir desse encontro os alunos percebem que tudo aquilo que os professores cobram no dia a dia é para o crescimento deles”, completa.



9ª Maratona de Programação

Este torneio foi realizado na quarta-feira (15), durante todo o dia, nos laboratórios de informática da Fipp. Contribui para a integração dos alunos, envolvendo habilidade, raciocínio e trabalho em equipe. “Além do fator competitivo, este torneio visa estimular os alunos a participar de eventos nacionais similares, realizados anualmente, como a Olimpíada Brasileira de Informática e a Maratona de Programação, ambos promovidos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC)”. Conheça as equipes vencedoras 2013:



1º lugar: equipe “Twisted Treeline” (Guilherme Fernandes Sekine, Mário Ferreira Marques Júnior e Wilian Alves da Silva – Ciência da Computação);

2º lugar: equipe “Vamos Calar o Boca – The Last Chance” (Anderson Akio Gohara, Artur Jordão Lima Correia e Guilherme Augusto Potje – Ciência da Computação);

3º lugar: equipe “O Rulllssi” (Bruno Eduardo Nakahara, Caio César Russi e Elvis Cristian de Souza – Ciência da Computação).



8º Webfif

O concurso visa valorizar a criatividade no design e a usabilidade na criação de interfaces web. Nesta edição, o desafio proposto foi uma nova proposta de site para o Hospital do Câncer de Presidente Prudente. Conheça as equipes vencedoras:



1º lugar: “Team Web” (Raphael Agneli e Claudemir de Camargo Fernandes);

2º lugar: “Da Boleia” (Diego Salvador de Souza, Edson Rodrigues Pereira e Valdemir Michel dos Santos);

3º lugar: “Web 3 Cara” (Caio Cesar Pedrini Serafim, Charles Moreira Junior e Fabio Augusto Eugenio Stangarlin.



9ª Festa Linux

O objetivo é a desmistificação de que o Linux é difícil de usar e complicado de instalar e mostrar que existem alternativas em software livre de altíssima qualidade e confiabilidade, bem como ajudar quem quer instalar, mas não sabe por onde começar. A iniciativa contou ainda com o 2º Desafio Linux sendo os melhores:



1º colocado: “TUX” (Raphael Agneli Silva, Jonatas Ribeiro Zito e Rodrigo Hirae Chioman);

2º colocado: “NMAPS” (Marcos Martins dos S. Silva, Wellington Febbo e Walter Soares Lorençon);

3º colocado: “Pinguins do Linux” (Lucas Rocha Gonçalves, Raphael Dias Pereira e Welton Luis Guedes Rodrigues).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem