Engenheiro de produção traz importantes relatos em evento
Rafael Sbampato ministrou palestra na 3ª Jornada de Engenharia de Produção da Unoeste



“A 3ª Jornada de Engenharia de Produção da Unoeste foi um sucesso”! A constatação é da coordenadora do curso, Clara Yoshiko Hori, sobre a iniciativa realizada entre os dias 22 e 24 de maio. O evento encerrou-se na última sexta-feira (24), no auditório Azaleia, campus II, com a palestra “Estratégias de Mercado”, ministrada pelo engenheiro de produção, Rafael Monteiro Sbampato.
De acordo com Clara, o número de participantes atendeu todas as expectativas. “Além dos acadêmicos do curso, estiveram presentes alunos de outras graduações e até mesmo pessoas da comunidade, que se interessam pela área”, diz. Sobre a programação, ela destaca que o nível das palestras foi excelente. “Tenho certeza que estas abordagens poderão contribuir para a carreira profissional e acadêmica destes estudantes. Eles tiveram a oportunidade de complementar o aprendizado com a palestra do Sbampato e, também, receberam importantes dicas motivacionais com o consultor empresarial e conferencista na área de Gestão e Recursos Humanos, Fábio Nogueira, que falou sobre Motivação e os Desafios do Mercado de Trabalho; já o mestre em Ciências Sociais Aplicadas, Flávio Oliva, explanou o tema Empreendedorismo e Competitividade”, revela.
O engenheiro de produção Rafael Sbampato encerrou a 3ª edição da jornada. “Aproveitei a ocasião, para mostrar um pouco sobre a minha trajetória, com atuação em três setores distintos: consultoria econômica, compra e venda de empresas, além de gerência financeira”, diz.
Conforme o palestrante, que atualmente trabalha como gerente financeiro das lojas O Boticário, as explanações de ordem prática, servem para nortear as futuras ações destes universitários. “O interessante é a visualização da evolução profissional, verificando ainda a importância de cada uma das disciplinas estudadas”, declara.
Para a acadêmica do 3º termo e integrante da comissão organizadora, Liane Marques da Silva, a jornada forneceu contato ímpar com os palestrantes. “Elaboramos uma programação para atender os interesses da graduação de maneira diferenciada. Sendo assim, ao final deste evento, tivemos a chance de constatar que esta meta foi alcançada”, pontua. Gabriel Antonio Souza Rosa cursa o mesmo período e esteve entre os presentes. “Este evento foi significativo, pois me permitiu adquirir informações que serão úteis para a minha formação acadêmica e, também, me possibilitou observar o trabalho do engenheiro de produção”, encerra.
Comissão Organizadora – Além de Liane, integram a equipe o aluno Thomas Henrique Cruz, do 3º termo, e Rosana Amaral Carrasco, do 4º termo.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste