Estudantes de Medicina orientam sobre álcool e drogas
Acadêmicos recebem supervisão dos professores Magda Luzia Neves e Renato Peretti Prieto Fernandes

Voltada à comunidade, as atividades do módulo III do Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp), do curso de Medicina da Unoeste, continuam neste semestre. As mais recentes palestras feitas pelos alunos do 3º termo abordaram o tema do álcool e das drogas. Os universitários foram supervisionados pelos professores da disciplina, Magda Luzia Neves e Renato Peretti Prieto Fernandes.
Os assuntos foram direcionados a alunos do 6º e do 7º ano do ensino fundamental, com idades entre 11 e 12 anos, para levá-los a refletir sobre as escolhas feitas na vida e as consequências que podem trazer. “Segundo pesquisas, o ingresso no mundo do álcool e das drogas ocorre cada vez mais cedo. Os prejuízos para um adulto são muitos, e para uma criança, com o organismo em desenvolvimento, é incalculável”, alerta a docente.
Em uma apresentação dinâmica e com linguagem adequada aos pequenos, os futuros médicos explicaram todos os problemas de saúde que podem ser desencadeados após a ação do álcool ou dos entorpecentes no organismo. Mostraram, também, como os tratamentos são difíceis, o sofrimento gerado pelas doenças e as dificuldades sociais atreladas ao vício, como a violência. As palestras ocorreram nos dias 6 e 13 de maio, na escola estadual Professor Placídio Braga Nogueira, no Parque Alvorada de Presidente Prudente.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste