CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facopp finaliza tabulação do prêmio Top of Mind 2013

Preparativos finais para a premiação das 44 marcas mais lembradas pela população prudentina; evento ocorrerá no dia 5 de junho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Jorge Flash Facopp finaliza tabulação do prêmio Top of Mind 2013
Top of Mind Facopp chega em 2013 em sua 5ª edição


A Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), da Unoeste, deu início nesta semana aos preparativos finais para a 5ª edição do prêmio Top of Mind. O evento vai ser realizado no próximo dia 5 de junho e premiará as marcas mais lembradas pela população prudentina após pesquisa realizada em 11 bairros prudentinos.

O trabalho de tabulação dos resultados terminou no início desta semana. No total, 840 questionários foram aplicados por 11 grupos de alunos da Facopp, sob supervisão de monitores e professores. Cerca de 120 alunos, não apenas de Publicidade, mas também de Jornalismo, colaboraram nesta etapa. “A tabulação dos dados coletados foi finalizada e já temos agora os 44 vencedores nas categorias do Top of Mind 2013. Depois da revisão geral, começa agora o trabalho de contato e os preparativos finais para o evento que já movimenta o meio empresarial da cidade há cinco edições”, explica um dos coordenadores do projeto, o professor Anderson Cirilo.

A pesquisa foi realizada em 11 bairros de Prudente, levando-se em conta a realidade socioeconômica da cidade. “Os questionários também foram enumerados, os aplicadores e entrevistados devidamente identificados para garantir a seriedade do processo”, aponta Cirilo. A metodologia usada no projeto é a mesma do ‘Top of Mind’ da Folha de S. Paulo, promovido há mais de 20 anos. Segundo Cirilo, o aplicador dá quatro segundos para que o entrevistado responda a pergunta sobre qual a marca que lhe vem imediatamente à cabeça em determinada categoria. “O tempo curto é proposital. A intenção é não dar tempo para a pessoa pensar ou buscar outras informações”.

O prêmio Top of Mind Facopp deste ano conta com 44 categorias: Marca em Geral, Água Mineral, Agência de Turismo, Academia de Ginástica, Loja de Carro Multimarca (Garagem de Carros), Concessionária de Carros, Bares, Restaurantes, Colégio Particular, Escola Infantil, Escola de Línguas, Escola de Informática, Faculdades e Universidades, Empresa de Ônibus Interurbano, Empresa de Ônibus Urbano, Farmácia ou Drogaria, Farmácia de Manipulação, Supermercado, Hipermercado, Floricultura, Fotografia, Joalheria ou Relojoaria, Hotel, Motel, Padaria/Panificadora, Papelaria, Loja de Roupas Esportivas, Loja de Calçados, Loja de Móveis, Gráfica, Loja de Material de Construção, Imobiliária, Loja de Tintas, Ótica, Posto de Combustível, Concessionária de Motos, Jornal Local, Revista Prudentina, Rádio AM, Rádio FM, Emissora de TV, Colunista Social, Locadoras de Automóveis e Buffet Infantil.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade, Larissa Trindade, o Top of Mind é uma pesquisa de mercado, mas também está cadastrada na Unoeste como um projeto de extensão, justamente por possuir um lado acadêmico relevante quanto ao ensino na área de Publicidade “e também a aproximação do conhecimento científico com a comunidade prudentina.” O professor Anderson Cirilo acredita que o envolvimento dos alunos num evento deste porte é muito importante, pois “permite uma visão prática de toda teoria vista em sala de aula, por meio de um contato efetivo”.

Larissa reforça também que o evento tem o objetivo de mostrar a força da comunicação e a necessidade dos investimentos em publicidade. “Aos anunciantes, o Top of Mind aponta claramente como anda a popularidade das marcas e a relação de investimento e retorno da imagem empresarial”.

Serviço – O Top of Mind é uma pesquisa de mercado da Facopp e a cerimônia de anúncio das marcas mais lembradas pela população em 2013 acontecerá no próximo dia 5 de junho, no teatro universitário César Cava, no campus I da Unoeste. O evento é aberto ao público.



Por Portal Facopp e Assessoria de Imprensa Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem