CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp é apresentada no 1º Seminário da RPITec

Evento ocorreu no Instituto de Pesquisas Tecnológicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Intepp é apresentada no 1º Seminário da RPITec
Autoridades durante a abertura do seminário
Foto: Cedida Intepp é apresentada no 1º Seminário da RPITec
Emerson Silas Dória e Fenanda Yumi Tsujiguchi, da Intepp


A Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), sediada na Unoeste, esteve representada no 1º Seminário da Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec), que ocorreu na última semana, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo. O encontro, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (Sdect), reuniu representantes de incubadoras estaduais pré-credenciadas na RPITec e teve palestras, workshop, além da apresentação de um mapeamento sobre essas iniciativas em todo o Estado de São Paulo.

O presidente da Intepp e coordenador de cursos da Faculdade de Informática (Fipp/Unoeste), Emerson Silas Dória, esteve no evento juntamente com a gerente da incubadora e professora da universidade, Fernanda Yumi Tsujiguchi. Na oportunidade, eles fizeram uma apresentação sobre a Intepp para os presentes, gestores de incubadoras e membros da secretaria. O evento contou com a presença do secretário da Sdect, Luiz Carlos Quadrelli, da coordenadora de Ciência e Tecnologia da pasta, Desirée Zouain, e do presidente do IPT, Fernando Landgraf.

Para a gerente, eventos como esse possibilitam estreitar laços com o governo do Estado, além de valorizar a região. “Pudemos mostrar alguns dados e informações sobre as atividades da incubadora. É uma forma de ganharmos visibilidade junto ao Estado de São Paulo e fortalecer a imagem da Intepp e dos atores envolvidos com o desenvolvimento regional de Presidente Prudente”, ressalta. De acordo com Fernanda, a participação no seminário trouxe algumas novidades para a incubadora de Prudente. “Temos a possibilidade de pleitear recursos, já que a Intepp está credenciada à RPITec”, completa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem