Nova ESF de Prudente recebe nome de estudante da Medicina
Estratégia Saúde da Família do Jardim São Pedro é instalada em ampla sede própria e atenderá mil famílias

A Estratégia Saúde da Família (ESF) São Pedro, a partir desta quinta-feira (23), estará instalada em sede própria. O prédio de quase 200 metros quadrados será inaugurado, às 8h, e terá o nome de Mariana da Silva, estudante do curso de Medicina da Unoeste que faleceu em outubro do ano passado, vítima de acidente automobilístico quando retornava dos jogos da InteriorMed, em Jales.
A iniciativa da homenagem póstuma é da professora e vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia. A Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) mobiliza parte da comunidade universitária para prestigiar a cerimônia, na qual estarão presentes os pais de Mariana, o professor do curso de Farmácia, Sérgio Marcos da Silva, e a coordenadora dos cursos lato sensu, junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Célia dos Santos Silva.
A inauguração será feita pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), com a cerimonia organizada pelo secretário municipal de Saúde, Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade. A ESF funcionava num prédio alugado, desde 1998. A partir de agora estará instalada num espaço maior, resultado do investimento de R$ 290 mil. O novo endereço fica na rua Paschoal Ciambroni, 195, ao lado da avenida Tancredo Neves, no Jardim São Pedro.
Inserida na Rede Municipal de Saúde, a ESF Mariana Silva atenderá mais de mil famílias, moradoras dos bairros Jardim São Pedro, Vila Flores, Vila Brasil, Vila Verinha e Vila Iti, na zona leste de Presidente Prudente.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste