União e espírito esportivo marcam 18º Torneio do Trabalhador
Funcionários da universidade confraternizam com disputas de futebol suíço e truco



O feriado do Dia do Trabalho definitivamente não foi para ficar parado em casa! Com compromisso marcado para o 18º Torneio do Trabalhador da Unoeste, grande parte dos funcionários da universidade reservou a manhã e tarde de 1º de maio para confraternizar pela data e se divertir com jogos de futebol suíço e truco.
A tradicional competição da Unoeste foi iniciada há três semanas, com o futebol, envolvendo seis equipes. Depois de vários confrontos, gols e jogadas ensaiadas, as grandes e esperadas finais foram realizadas ontem (1º), no campo da Chácara de Zootecnia, no campus II. Na busca pela melhor colocação, Central de Resíduos de um lado e Construção do outro. Em um jogo espetacularmente acirrado, os colaboradores da Construção levaram o troféu de primeiros colocados depois de disputa nos pênaltis, com apertado resultado de 3 a 2. “Foi muito bom, foi um torneio que todo mundo participou”, fala o encarregado de obras Gentil Perciliano de Azevedo, técnico do time vencedor. Já o Atlético FC saiu com o terceiro lugar após partida com Os Guinu’s – placar: 6 a 5.
Cartas na mesa, 16 duplas inscritas e eliminatórias com melhor de três partidas. Este é o campeonato de truco, segunda modalidade do 18º Torneio do Trabalhador da Unoeste. A decisiva do carteado ficou com jogadores do campus I contra jogadores do campus II! E nessa batalha final, ponto para Mauricio Fernandes da Silva e Valtecir Santos de Siqueira, ambos da leiteria. Esses funcionários do campus II foram vitoriosos e deixaram o segundo lugar para Claudio Manoel dos Santos Silva (Didi), da Coordenadoria de Esportes, e Ector Gervasoni, do Departamento de Comunicação.
Como comemorar o Dia do Trabalho com grande incentivo ao esporte e integração entre funcionários dos mais diversos setores da Unoeste sempre são os objetivos principais do Torneio do Trabalhador, mais uma vez a meta foi cumprida. Por isso, ao término da 18ª edição, o coordenador de Esportes da universidade, Marcel Adilson Marangoni, se diz mais do que satisfeito. “O fechamento desse mês de atividades foi excepcional, reuniu quem estava participando, outros funcionários e até familiares. E nossa honra máxima foi que toda a reitoria estava lá”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste