CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste esteve em reunião com secretário estadual da Saúde

Lideranças da universidade e do município foram recebidas por Giovanni Cerri, nesta terça-feira (7)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida/AI Mauro Bragato Unoeste esteve em reunião com secretário estadual da Saúde
Entre os assuntos abordados está o trabalho desenvolvido pela Unoeste no Hospital Regional (HR)
Foto: Cedida/AI Mauro Bragato Unoeste esteve em reunião com secretário estadual da Saúde
Autoridades estaduais, com representantes da Unoeste e Prefeitura durante o encontro


A Unoeste participou, nesta terça-feira (7), de um encontro com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri. O diretor da Faculdade de Medicina, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, o pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste e o responsável pelo Departamento Jurídico da universidade, Marcelo Cerqueira, estiveram na capital paulista, acompanhados pelo prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), o secretário municipal de Saúde, Sérgio Cordeiro, e o deputado estadual Mauro Bragato.

Foram tratados assuntos voltados à saúde municipal, entre eles o papel da Unoeste no Hospital Regional. “O HR serve de campo de estágio para os nossos acadêmicos e, em contrapartida, através dos nossos docentes, pesquisadores, preceptores, funcionários e acadêmicos temos colaborado na prestação de serviços nas mais diferentes áreas do saber médico, entre outras”, diz Creste. De acordo com Carapeba, foi uma oportunidade de estreitar relações, sendo que o secretário foi muito receptivo. “O momento também possibilitou informá-lo sobre os investimentos feitos pela universidade na modernização do anfiteatro do HR, a disponibilidade para capacitação de funcionários da unidade hospitalar, por meio das especializações ofertadas pela Unoeste, bem como abordar sobre uma possível climatização dos ambulatórios do hospital”.

Além dos acadêmicos, que são sempre supervisionados por professores e profissionais da unidade, existem mais de cem residentes de diferentes especialidades envolvidos nas ações assistenciais do local. “Essa participação é muito positiva e pode significar ainda economia, sendo importante para a formação e aprendizagem dos alunos, mas também contribuindo com um grande salto quantitativo e qualitativo dos serviços do hospital”, completa o pró-reitor Acadêmico.

A universidade ainda disponibiliza uma de suas unidades de informação, da Rede de Bibliotecas da Unoeste, no HR, facilitando o acesso a livros, revistas e periódicos; Farmácia Comunitária, com atuação de profissional/docente e acadêmicos; faz o tratamento do lixo hospitalar e análise de água; sem contar serviços relacionados à parte de software e doação de produtos hortigranjeiros.

O HR foi certificado como hospital de ensino em janeiro de 2005, tendo recebido a última certificação após visita de comissão dos Ministérios da Saúde e da Educação, com parecer emitido em 2 de fevereiro de 2011. A estadualização do antigo Hospital Universitário (HU) para HR ocorreu em 13 de fevereiro de 2009, passando a dar assistência médica eletiva e de urgência/emergência para uma região composta por 45 municípios. Na ocasião, foi firmado um Termo de Cooperação entre as instituições envolvidas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem