Crescente adesão ao mutirão do e-lixo revela conscientização
Gestão pública manifesta interesse em ampliar parcerias com Unoeste, considerada fundamental ao município



Na cerimônia de entrega dos prêmios do 7º Mutirão do Lixo Eletrônico o foco das falas foi sobre a crescente conscientização de moradores de Presidente Prudente e o interesse da gestão pública em ampliar parceiras com a Unoeste, apontada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` como instituição de fundamental importância para o município. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (10) no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.
“Queremos cada vez mais estender nossas parceiras com a universidade, já que a Unoeste é de fundamental importância para o município. Esse nosso evento já faz parte do calendário oficial e nos cabe agradecer a todos que aderiram ao mutirão”, disse Tupã aos presentes e em especial ao doutor Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, diretor da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp), no ato representando a Reitoria.
O diretor da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), Moacir Del Trejo também fez um pronunciamento bem objetivo. Disse que a tendência era de que o mutirão arrecadasse cada vez menos, mas mesmo estando já na sétima edição tem coletado cada vez mais. O que evidencia o crescimento da consciência coletiva em não agredir o meio ambiente, com as pessoas guardando os materiais e esperando chegar o mutirão para destiná-los à reciclagem.
Na entrega dos prêmios, conduzida pelo secretário de comunicação Marcos Tadeu, o secretário da tecnologia da informação Rogério Alessi, professor da Fipp, disse que a premiação está mais para agradecimento do que para estimular as pessoas a contribuírem com a destinação correta do lixo eletrônico. A Câmara Municipal esteve representada pela vereadora Elza Pereira “do Gás”.
A coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Graziela Orosco, esteve representando a pró-reitora doutora Angelita Lima, juntamente com o assessor de integração comunitária Darci Galbiati. Na rápida solenidade foram entregues bicicletas e equipamentos eletrônicos, sorteados no final da tarde de sábado (7), no posto principal de arrecadação, no Parque do Povo.
Retiram seus prêmios Oscar Onimatsu, da Vila Euclides; Dolores Lacerda, da Cohab; Maria Luiza Gava, da Vila Dubus; Leude Mário Scanzela, do Jardim Jequitibás; Marcos Henrique Romualdo, do Jardim Vale do Sol; André Luiz Miranda, do Jardim Paulistano; Davina Cardoso de Souza, do Conjunto Ana Jacinta, José Jair Pereira, do Residencial Monte Carlo; e Nelson Acosta, da Cecap.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste