CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Engenharia de Produção obtém avaliação ótima do MEC

Graduação é uma referência na área e tem quase 90% de mestres e doutores


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Curso de Engenharia de Produção obtém avaliação ótima do MEC
Graduação obteve conceito 4 em avaliação in loco do MEC
Foto: Gabriela Oliveira Curso de Engenharia de Produção obtém avaliação ótima do MEC
Jornada Acadêmica chegou à 4º edição em março de 2014
Foto: Gabriela Oliveira Curso de Engenharia de Produção obtém avaliação ótima do MEC
Campanhas sociais são umas das marcas do curso superior


Em avaliação de reconhecimento de curso superior feita in loco pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação em Engenharia de Produção da Unoeste obteve conceito 4, uma nota considerada ótima, uma vez que o índice máximo é 5. Relativamente novo, pois abriu em 2011, o curso já é uma grande referência, com ensino de qualidade, corpo docente com quase 90% de mestres e doutores, infraestrutura moderna e promoção de atividades sociais e científicas.
 
A coordenadora do curso de Engenharia de Produção da Unoeste, Clara Yoshiko Hori Takigawa, garante que chegar ao 4 representa que o curso está no caminho correto para proporcionar uma excelente formação profissional aos estudantes. “A estrutura curricular é composta por disciplinas básicas, profissionalizantes e específicas. O curso conta com laboratórios na área de física, química e informática, que contribuem com uma ótima formação básica, assim como uma biblioteca física e virtual específica, muito ampla e atualizada”, informa.
 
A formação em Engenharia de Produção possibilita vários campos de trabalho como prestadoras de serviços ou empresas de manufatura (indústrias). “Em todas as áreas cabe a atuação do engenheiro de produção”, salienta Clara. E é num desses lugares que Guilherme Simões do 5º termo, quer trabalhar, pois admite o grande interesse que tem em ser contratado ou até ser proprietário, algo que acredita ser possível pelo ótimo respaldo que recebe. “Com a grande exigência do mercado de trabalho, escolhi Engenharia de Produção para auxílio nos meus ideais. A Unoeste me proporciona aprendizado, suporte e conhecimento necessário para que eu me torne um profissional de sucesso”, declara.
 
Além de atividades em sala e em laboratórios, o curso de Engenharia de Produção da Unoeste realiza atividades extracurriculares, como a Jornada de Engenharia de Produção (Jornep), que em março deste ano chegou à 4ª edição. Com organizações estudantis consolidadas, que são o Diretório Acadêmico e a Associação Atlética, a graduação promove, constantemente, campanhas à comunidade, por exemplo, doação de agasalho e sangue. Outro mérito recente do curso foi a inclusão de Vinicius Aguiar de Campos, universitário do 3º termo, na Abepro-Jovem (Associação Brasileira de Engenharia de Produção), especificamente para tratar de assuntos do Estado de São Paulo.
 
O parecer – O relatório de avaliação do MEC enfatiza alguns pontos positivos do curso de Engenharia de Produção da Unoeste, como a experiência profissional do corpo docente e as competências que são dadas aos estudantes. “A estrutura curricular contempla, de maneira suficiente, em uma análise sistêmica e global, os aspectos: flexibilidade, interdisciplinaridade, compatibilidade da carga horária total, articulação da teoria com a prática. Do mesmo modo os conteúdos curriculares implantados possibilitam, de maneira suficiente, o desenvolvimento do perfil profissional do egresso”, completa Clara.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem