CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Nova turma de analistas de sementes envolve quatro Estados

Capacitação profissional para atender o mercado é possibilitada pela parceria de Unoeste, Anprosem e Cati


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Nova turma de analistas de sementes envolve quatro Estados
Realização do curso de analistas de sementes
Foto: João Paulo Barbosa Nova turma de analistas de sementes envolve quatro Estados
Edson Luiz Coutinho, da Cati em Campinas

 
Profissionais que atuam em empresas no segmento de sementes de pastagens e estudantes de pós-graduação em Ciências Agrárias são captados para atuar como analistas. A turma mais recente teve aulas no decorrer da última semana, realizadas no Laboratório de Sementes do campus II da Unoeste, por conta de convênio com a Associação Nacional de Produtores de Sementes de Gramíneas e Leguminosas Forrageiras (Anprosem) e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). Foram qualificados como analistas de sementes 20 profissionais e estudantes de quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás.
 
O curso foi conduzido pela equipe do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes e do Laboratório Central de Sementes e Mudas da Cati, com sede em Campinas (SP), na condição de órgãos da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. Esteve presente o engenheiro agrônomo que responde pelos órgãos, Edson Luiz Coutinho. Também falaram para os alunos os doutores Paulo Barduil e Ana Dionísia da Luz Coelho Novembre, ambos oriundos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). O curso foi realizado de segunda (23) a sexta-feira (27), no laboratório pelo qual responde a Dra. Ceci Castilho Custódio.
 
Na abertura e no acompanhamento estiveram presentes o diretor geral da Anprosem em Presidente Prudente, Homero de Assumpção Fernandes da Silva, o vice-diretor geral Adrian Belleggia, ambos engenheiros agrônomos e produtores; a diretora executiva, também engenheira agrônoma, Sandra Regina Dias Ferreira; o vice-coordenador do Programa de Mestrado em Agronomia Stricto Sensu – mestrado e doutorado – da Unoeste, Dr. Carlos Sérgio Titiran; e o diretor regional da Cati em Prudente, engenheiro agrônomo Renato Lima.
 
O curso, que ocorre de tempos em tempos, em novembro deste ano terá nova turma. Capacitar analistas de sementes volta-se para atender a demanda em se ter profissionais qualificados num mercado amplo e aberto às novas tecnologias. Prudente é um dos polos brasileiros de produção de sementes de forrageiras, predominantemente as variedades de braquiária e Panicum maximum (colonião), com atendimento ao mercado nacional e exportação para países da América Latina e da América Central.
 
Serviço – Interessados em ingressar na nova turma de analistas de sementes podem falar com Sandra Ferreira na Anprosem, pelo telefone (18) 3908-2065.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem