CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Agronomia integra dia de campo sobre aviação agrícola

Evento abordou a aplicação de defensivos agrícolas por meio de aeronaves


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Agronomia integra dia de campo sobre aviação agrícola
Participantes do evento visualizaram modelos de aeronaves utilizadas nessa prática
Foto: Cedida Agronomia integra dia de campo sobre aviação agrícola
Dr. Carlos Sérgio Tiritan, coordenador da Agronomia Unoeste, durante abertura da atividade
Foto: Cedida Agronomia integra dia de campo sobre aviação agrícola
Docentes e alunos da graduação e da pós em Agronomia da universidade

O curso de Agronomia da Unoeste e o programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) promoveram, nesta terça-feira (26), o dia de campo “Aviação agrícola: riscos e benefícios”. Realizada no Aeropark José Martins da Silva em Regente Feijó (SP), a iniciativa contou com o apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

A solenidade de abertura foi conduzida pelo coordenador da graduação na universidade, Dr. Carlos Sérgio Tiritan, e pelo gerente de Educação e Treinamento da Andef, Fábio Kagi. Em seguida, foram apresentadas as palestras “Influência das condições climáticas e das tecnologias de aplicação na deriva” e “Boas práticas na aviação agrícola: a certificação Aeroagrícola sustentável”, ministradas respectivamente pelos doutores João Paulo Cunha, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG), e Ulisses Rocha Antuniassi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – campus de Botucatu (SP).

Para o docente de Agronomia da Unoeste, Alexandrius de Moraes Barbosa, esse tipo de evento fomenta a discussão do uso de boas práticas agrícolas, em que o conhecimento adquirido nesses debates pode ser repassado aos alunos em sala de aula. “Percebemos que esse setor está atento e preocupado com a sustentabilidade agrícola, onde a capacitação das empresas e dos profissionais envolvidos na área é de fundamental importância para a redução dos riscos de aplicação de produtos, como inseticidas e fungicidas sobre os recursos naturais”.

Acadêmico do 6º termo da graduação, Fernando Bressan diz que ações desse tipo são relevantes para a região, pois abordam uma tecnologia em ascensão que é a aplicação de defensivos agrícolas por meio de aeronaves. “Foi interessante participar desse dia de campo, pois me possibilitou visualizar a simulação desse procedimento e conhecer os fatores que interferem na qualidade do mesmo”.

Participação – O evento contou com a participação de profissionais da área, empresários, autoridades e produtores. Além disso, também estiveram no evento os docentes da Unoeste Tiago Aranda Catuchi e João Menezes de Souza Neto, além de alunos da graduação e pós-graduação em Agronomia da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem