CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Feira de adoção de animais ocorre em grande loja de atacado

Realização de âmbito nacional da rede brasileira Atacadão tem em Presidente Prudente a parceria da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Feira de adoção de animais ocorre em grande loja de atacado
Feira de adoção chamou a atenção

O projeto “Luz, Câmera Adoção” teve nessa sexta-feira (6) sua primeira ação de contato direto com o público realizada das 8h às 15h na loja do Atacadão em Presidente Prudente.  Implantada em agosto, o projeto dos cursos de Medicina Veterinária e de Fotografia da Unoeste tem utilizado as redes sociais para arrumar donos para animais antes abandonados.
 
A rede brasileira de supermercados atacado-varejista tem realizado essa ação todo ano em suas mais de 180 lojas, sendo pela primeira vez na de Prudente que tem pouco mais de 1 ano. Na ação envolvendo a Unoeste estiverem presentes alunos e as professoras Camila Angela Bernardi e Ellyn Amanda Fonseca Martins, do curso de Medicina Veterinária.
 
Conforme a professora Camila os animais são do canil do Hospital Veterinário, resgatados em estado de abandono e que recebem tratamento veterinário. A estudante de medicina veterinária Giovana Karina Vilela Spolador conta que de agosto para cá, pelas redes sociais ocorreram 14 adoções e que na feira do Atacadão foram dez, sendo oito gatos e dois cães.
 
Quem recebe o animal em adoção assina termo de responsabilidade e, caso queira, o animal poderá ser castrado no Hospital Veterinário. Para Camila Cristina Ferreira Cruz Dias, que atua no apoio à gerência, a feira no Atacadão foi a primeira de outras que devem ocorrer em parceria com a Unoeste. A realização tem a parceria das Rações BawWaw que envolveu o biólogo Richard Rasmussen. 
 
A ação também serviu para que o curso de Medicina Veterinária fizesse a divulgação de atendimento para animais silvestres e pets exóticos, em dias úteis, das 7h30 às 10h30 no Hospital Veterinário.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem