CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós Unoeste promove live com o filósofo Luiz Felipe Pondé

Evento gratuito será no dia 6 de agosto e conteúdo exposto servirá de base à redação do concurso de bolsas para cursos de especialização e MBA 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Pós Unoeste promove live com o filósofo Luiz Felipe Pondé
Pondé em live da Unoeste, no dia 6 de agosto, com a temática “Mudanças e Futuro”

As mudanças pelas quais o mundo está passando e o que virá pela frente fazem parte do conteúdo a ser exposto pelo filósofo Luiz Felipe Pondé, um dos mais polêmicos pensadores brasileiros, em live às 17h da próxima quinta-feira, 6 de agosto. A realização do evento é da Pós-graduação Lato Sensu da Unoeste e está com inscrições abertas e gratuitas ao público em geral, incluindo os estudantes de todos os níveis de ensino. O tema “Mudanças e Futuro” servirá de base para a redação do concurso de bolsas que a Pós Unoeste promove neste segundo semestre, para vagas em dos 53 cursos de especialização e MBA ofertados pela universidade.

Autor de mais de uma dezena de livros, entre eles “O homem insuficiente”, “Guia politicamente incorreto de filosofia”, “A era do ressentimento e Filosofia para corajosos”, Pondé também é muito conhecido por suas incursões nas redes sociais e na mídia, inclusive como colunista da Folha de S.Paulo. Pernambucano de Recife, Pondé começou a estudar medicina na Bahia, desistiu e foi cursar filosofia na Universidade de São Paulo (USP), onde fez a graduação, mestrado e doutorado; com diploma de estudos aprofundados (DEA) pela Universidade de Paris e pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Como professor no ensino superior e pesquisador, sua carreira tem histórico construído na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC); Fundação Armando Álvares Penteado; Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); além das universidades de Varsóvia, na Polônia; Marburg, na Alemanha; de Tel Aviv, em Israel; e Sevilla, na Espanha. Instituições estrangeiras nas quais atuou como convidado. Suas experiências na área da filosofia têm ênfase em ciências da religião e filosofia da religião, com atuações nos seguintes temas: religião, mística, santidade, angústia, modernidade, pós-modernidade e epistemologia.

Qualidade e mercado 

O coordenador da Pós-graduação Lato Sensu da Unoeste, Dr. Marco Antonio Catussi Paschoalotto, conta que essa live com o Pondé surgiu da motivação em debater esse momento de preparação para a volta às aulas. Nome escolhido em uma lista de palestrantes, por ter se encaixado com a temática sobre mudança e futuro; e por ter sido o mais acessível em atender essa demanda de discutir assuntos que têm tudo a ver com o mercado competitivo e novo mundo a ser enfrentado daqui para frente. Tudo isso associado ao compromisso das especializações e MBAs em desenvolver competências e habilidades parta atender o mercado atual.

Paschoalotto comenta que as especializações e MBAs da Unoeste prezam pela qualidade focada na aplicabilidade do mercado. Nesse sentido, tem corpo docente, em sua maioria externo, formado por profissionais que atuam em grandes organizações pelo Brasil. As salas de aulas e laboratórios são de referência em todo o país, com metodologia de ensino focada na prática de mercado e possibilidade de realizar módulos internacionais em alguns cursos específicos. “Portanto, as especializações e MBAs da Unoeste cumprem com os mais altos requisitos de qualidade das universidades no país”, afirma.

Financiamento e bolsas 

O coordenador anuncia que a Pós Lato Sensu Presencial está oferecendo, para entrada até 10 de setembro deste ano, descontos com o financiamento estudantil interno Unocred (optativos) combinados de até 30%, sendo: 50% de desconto (melhores ex-alunos do último semestre); 15% (ex-alunos) + 15% de Unocred (optativo); 12% (Quero Desconto – site) + 18% de Unocred (optativo); 14% (empresas conveniadas) + 16% de Unocred (optativo). 

Outra novidade é o concurso de bolsas, realizado de 6 a 16 de agosto, através de redação técnica a ser operacionalizada de forma virtual. Estarão sendo ofertadas dez bolsas divididas em: duas no valor de 100% do curso; quatro de 50% e quatro de 40%. “A temática estará vinculada à palestra realizada pelo filósofo Pondé. Poderão concorrer às bolsas profissionais graduados em instituição de ensino superior reconhecida e que tenham feito a inscrição e preenchido o formulário para o concurso pelo site da Unoeste, onde também estará o edital”, conta Paschoalotto e diz que o resultado final estará disponível no site no dia 21 de agosto, após às 18h.

As novas turmas dos cursos de especialização e MBAs terão início a partir do dia 10 de setembro, alinhadas com o Plano de Retomada do Governo do Estado de São Paulo. “Dessa forma, os pós-graduandos que entrarem em setembro, já terão a possibilidade de realizar aulas presenciais na Unoeste”, explica o coordenador.

Serviço – Inscrições para a palestra e para as bolsas no site.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem