Unoeste abre inscrições para o Vestibular de Medicina
Prova será aplicada simultaneamente nas cidades de Prudente, Jaú e Guarujá no dia 14 de junho; candidatos podem usar a nota do Enem para garantir uma vaga no processo seletivo

Conceito máximo na avaliação de reconhecimento do MEC em seus três campi – Presidente Prudente, Jaú e Guarujá –, a Medicina Unoeste se consolida como referência entre as escolas mais requisitadas da área no país e anuncia aos vestibulandos o início das inscrições para o Vestibular Medicina Jaú e Medicina Guarujá.
Com o vestibular unificado para os três campi, prova presencial, o candidato tem a chance de concorrer a vagas em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá com uma única prova. No ato da inscrição, ele poderá escolher a cidade onde deseja fazer o exame e indicar sua ordem de preferência entre os campi para estudar.
Se não for aprovado na primeira opção, ainda terá chance de ingressar nas demais unidades. Dessa maneira, o candidato pode ampliar suas oportunidades de ingresso na graduação. E para ajudar, a universidade nota máxima no MEC preparou um cronograma de estudos para medicina.
Novidades no Vestibular de Medicina
Pela primeira vez, a Unoeste também oferecerá a prova on-line para o Vestibular de Medicina para os campi de Jaú e Guarujá, proporcionando mais opções aos candidatos. A prova será realizada no mesmo dia da avaliação presencial, em 14 de junho, com início às 13h e duração de quatro horas. Todos os detalhes, incluindo requisitos técnicos e orientações para a aplicação do exame, estão disponíveis no edital do processo seletivo.
Além disso, a universidade oferece a possibilidade de reserva de vagas para candidatos que desejam realizar a prova presencial como treineiros, desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital. Fique atento às informações e garanta sua participação!
Infraestrutura e Formação de Excelência
Exemplo da excelência da universidade é Victor Campos, aluno do 6º termo em Jaú, que sempre teve a Unoeste como sua primeira escolha. “Fui aluno do curso de Biomedicina no campus de Prudente como estudante do Prouni. No meu último ano cursando Biomedicina, consegui outra bolsa para o curso de Medicina, desta vez aqui para o campus de Jaú. Nunca tive interesse em estudar em outras instituições, justamente pela estrutura que a Unoeste oferece e pelo seu corpo docente altamente capacitado para formar excelentes profissionais”, ressalta Victor.
Para ele, a experiência acadêmica na Unoeste tem sido enriquecedora e fundamental para sua formação. “Sempre me senti muito bem preparado para as situações que me foram apresentadas, tanto em termos de conhecimento teórico quanto prático, desde o ciclo básico. Além disso, a estrutura da Unoeste é um grande diferencial, com laboratórios de simulação, biblioteca e salas de informática bem equipadas”, explica.
Victor também destaca a importância das atividades práticas desde o início do curso. “Estamos inseridos em atividades práticas desde o início, além de estarmos presentes nos ambulatórios para discussões de casos, o que torna a experiência muito rica para o aluno que deseja se tornar um ótimo profissional. Como aluno posso afirmar que a Unoeste, especialmente em seus cursos na área da saúde, busca sempre formar excelentes profissionais. E, com certeza, quem souber aproveitar ao máximo o que a instituição oferece, se tornará um ótimo profissional”.
Gustavo Del Corço Guedes, aluno do 7º termo da Medicina Guarujá, também reforça os diferenciais da Unoeste e os motivos que o levaram a escolher a instituição. “Eu escolhi estudar na Unoeste porque eu sabia que o campus estava sendo construído e tive a oportunidade de ver a infraestrutura e tecnologia de última geração, além da tradição que o nome Unoeste leva. Isso me deu a certeza de que iniciaria o curso em uma universidade que prioriza a qualidade do ensino e a formação de profissionais altamente capacitados”.
O aluno ainda conta que durante esse período, percebeu que fez a escolha certa, pois a estrutura moderna e os recursos tecnológicos oferecidos nos laboratórios e salas de aula fazem toda a diferença na sua aprendizagem. “Além disso, o contato com professores experientes e a possibilidade de atuar desde cedo em práticas médicas me fazem sentir cada vez mais preparado para os desafios da profissão. Sei que a Unoeste me proporciona todas as ferramentas necessárias para que eu possa me tornar um médico competente e humanizado, pronto para contribuir de forma significativa com a sociedade”.
Nota do Enem
Quem pretende cursar Medicina em Jaú e Guarujá, pode também usar a nota do Enem a partir de 2019, com pontuação mínima de 500 pontos. São 10 vagas para Jaú e outras 10 para Guarujá. A classificação se dará conforme as maiores notas do Enem. Para essa forma de ingresso, a inscrição segue até o dia 23 de maio. O resultado da nota do Enem sai no dia 26 de maio e a matrícula precisa ser efetivada até dia 28 de maio. Essa condição não vale para o campus de Presidente Prudente.
Atrativos
Para quem fizer a prova presencial nos três campi no dia 14 de junho, pode conquistar a bolsa do mérito acadêmico pela classificação geral. O primeiro colocado no vestibular tem 20% nas mensalidades referentes ao primeiro semestre. O segundo colocado tem 15% também referente ao primeiro semestre, e o terceiro, na classificação geral tem 10% de bolsa no primeiro semestre. Para cada unidade há possibilidade de conquistar essas bolsas pelo vestibular – prova presencial.
Conceito máximo pelo MEC nos três campi e referência na formação médica do país. Os três campi dispõem de uma estrutura física e tecnológica completa, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas. Além da formação técnica de excelência, os acadêmicos que fazem Unoeste são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde. A graduação tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste