CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Guia para vestibular de Medicina auxilia candidatos

Material gratuito traz cronograma de atividades, temas que mais costumam cair nas provas e técnicas de memorização para quem vai enfrentar a alta concorrência


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Guia para vestibular de Medicina auxilia candidatos
Vestibular de Medicina para o segundo semestre reuniu participantes de várias partes do país em Presidente Prudente

Entrar na faculdade de Medicina exige bastante estudo e faz você enfrentar alta concorrência. Se o aluno decidir pelos cursos com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), é necessário mais planejamento ainda. Para quem está se preparando para as provas de fim de ano, a Unoeste oferece um plano de estudos gratuito para ajudar a atingir a aprovação tão esperada! 

O material pode ser baixado no Blog da Unoeste e conta com um cronograma detalhado sobre a rotina para aliar estudos e descanso; dicas sobre como determinar a divisão de disciplinas e técnicas eficientes e testadas por especialistas. 

O e-book também explora os temas mais abordados nas questões dentro de cada disciplina e detalha como é o processo seletivo realizado pela universidade – que tem o terceiro melhor curso de Medicina do país, segundo o Conceito Preliminar de Curso (CPC). 

As provas para o fim de 2025 e começo de 2026 incluem ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação. Tudo isso é abordado dentro deste material sobre como estudar para medicina, que tem pouco mais de 40 páginas. 

Concorrência para curso é alta

Segundo dados da pesquisa “Demografia Médica no Brasil”, conduzida pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP e realizada com o Ministério da Saúde, em 2023, a concorrência para os cursos de Medicina em 2023 (último ano do levantamento) era de 18,81 candidatos por vaga. Foram 961.793 inscritos nos vestibulares do ano avaliado. 

A Unoeste tem tradição no ensino médico do país. O último reconhecimento veio do CPC em abril, quando o curso de Medicina em Presidente Prudente (SP) obteve nota máxima neste conceito. Esse indicador combina aspectos como desempenho dos estudantes, valor agregado pelo curso, corpo docente e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.

O contato com a realidade da profissão vem pelo Programa de Aproximação Progressiva à Prática (Papp). A universidade conta ainda com o Lhabsim (Laboratório de Habilidades e Simulação), um dos mais completos do país, com três salas de simulação e 14 salas de habilidades. Outros espaços são o laboratório Anatomy Room 4D e a Casa Simulada (que reproduz os atendimentos domiciliares). 

Além de Presidente Prudente, a Unoeste oferece o curso de Medicina nos campi de Jaú e Guarujá, com os mesmos recursos oferecidos em Presidente Prudente e com os conceitos mais altos nas regiões em que estão instalados. O de Jaú é o melhor do centro-oeste paulista, segundo o CPC, e o de Guarujá tem nota máxima no processo de reconhecimento do curso pelo MEC. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem