Aprovados comemoram o sonho de ingressar na Medicina Unoeste
Estudantes aprovados em Medicina relatam emoção, tradição familiar e trajetória de estudos após vestibular em Presidente Prudente
A divulgação dos aprovados no processo seletivo de Medicina movimentou o campus 1 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente, e marcou a realização de sonhos de estudantes que agora iniciam uma nova etapa na formação médica.
O resultado, do vestibular realizado no último domingo, é celebrado por jovens que carregam histórias de esforço, persistência e forte vínculo familiar com a área da saúde. A aprovação também reforça o prestígio do curso, que segue entre os mais concorridos do país e atrai estudantes de diferentes regiões do Brasil.
Emoção e legado familiar marcam aprovação
Entre os novos estudantes está Arthur Antonio Rocha Dotta, 17 anos, natural de Paranavaí (PR), que viveu um momento de forte emoção ao saber que foi aprovado. “É uma emoção que não tem como explicar. A gente que é de fora sempre ouviu falar da Unoeste. Meu pai já cursou aqui também. Parece que o Santos ganhou um título”, afirmou.
A ligação com a instituição vem de família. O pai é médico formado pela Unoeste na turma de 2004 e a mãe é bioquímica, graduada em Farmácia pela mesma instituição. “Eles sempre falaram muito bem da faculdade. Tinha que ser aqui”, completou.
Medicina presente em diferentes gerações
A estudante Lívia Negri Cremasco também celebra a conquista após uma trajetória marcada por tentativa e persistência. Prestes a completar 18 anos, ela destaca a importância do momento. “Eu estou muito feliz, porque era uma coisa que eu queria muito. Ano passado eu tentei e não consegui, e esse ano consegui. Estou muito animada”, contou.
A vocação médica também atravessa gerações na família. “Meu pai é médico, os meus tios também. Minha mãe é enfermeira, formada aqui. É desde sempre na família”, afirmou.
Expectativa e realização de um sonho
A aprovação também foi comemorada por Manuela Spolador Orbolato, 18 anos, que chegou ao resultado após período de preparação em cursinho. “Meu Deus, demais! Estou muito feliz, de verdade. Só expectativa boa, muito feliz de ter passado”, disse.
A relação com a instituição também é familiar: a irmã da estudante se formou recentemente. “Passou em primeiro em Medicina”, contou.
Família acompanha conquista de perto
A mãe da estudante, Adriana Paula Spolador, acompanhou o resultado e destacou a felicidade com a aprovação da filha. “Estou muito feliz por ela, pela conquista dela. A medicina já está enraizada na família”, afirmou.
Segundo ela, o vínculo com a área da saúde já faz parte da história familiar, com outros profissionais formados na área.
Matrículas seguem prazos definidos em edital
Os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2026.2 para Medicina devem realizar matrícula dentro dos prazos estabelecidos.
Para aprovados via vestibular presencial ou on-line, o prazo vai até 18h do dia 25 de junho de 2026.
As matrículas podem ser realizadas nas secretarias dos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A não realização dentro do prazo implica perda da vaga.
Tradição e reconhecimento nacional
O curso de Medicina da instituição se destaca nacionalmente por indicadores de excelência e reconhecimento acadêmico.
- Entre os melhores cursos de Medicina do Brasil
- Nota máxima (5) nas avaliações do MEC
- Destaque no Enamed nos campi de Prudente, Jaú e Guarujá
- Selo SAEME-CFM de acreditação de escolas médicas
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste