CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facic Jr conhece uma das maiores empresas juniores do país

Visita à empresa júnior dos cursos de gestão da Universidade Estadual de Maringá ocorreu na última sexta-feira (14)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Facic Jr conhece uma das maiores empresas juniores do país
Integrantes da Facic Jr. e Adecon, durante visita técnica na última sexta-feira, na Universidade Estadual de Maringá

Enquanto muitos universitários aproveitaram o feriado municipal do dia 14 de setembro para descansar, um grupo de alunos escolheu a data festiva em Presidente Prudente para ampliar conhecimentos numa visita técnica à Universidade Estadual de Maringá (UEM). Cinco alunos colaboradores da Facic Jr., a empresa júnior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Agronegócio e Gestão de Recursos Humanos conheceram a Adecon, uma das maiores empresas juniores do Brasil e referência em consultoria na cidade paranaense.

O objetivo da atividade foi conhecer a Adecon, bem como suas rotinas, além de realizar networking.  Os acadêmicos da Unoeste, acompanhados pela professora Anita Luisa Fregonesi de Moraes, passaram a tarde de sexta-feira (14) recebendo informações sobre como a empresa júnior da UEM trabalha atualmente, assim como suas ferramentas e procedimentos.
Um dos integrantes da Facic e estudante de Administração, Rodrigo Marciel, enalteceu a experiência. “Foi uma viagem tranquila e cheia de aprendizado, em nossa visão tomamos uma ‘tempestade’ de informações. No caminho de volta viemos contando os pontos que mais nos impactaram na visita. A Adecon é muito mais estruturada e organizada que muitas empresas de grande porte, um ótimo espelho para que possamos chegar ao ponto que chegaram”.
Foto: Cedida Professora Anita com alunos colaboradores da Facic Jr. que participaram da atividade na UEM
Professora Anita com alunos colaboradores da Facic Jr. que participaram da atividade na UEM

Isis dos Santos, também do curso de Administração, comentou que a viagem “foi ótima e muito produtiva, por tudo que vimos e ouvimos, a missão agora é converter essas ideias na estrutura da Facic Jr. e rumo a excelência”. A viagem técnica contou com o apoio dos professores dos cursos que integram a empresa júnior dos cursos de gestão da Unoeste, assim como da atual presidente, a aluna Letícia Moreira. Os alunos retornaram ao trabalho nessa segunda-feira (17) com várias ideias para aplicar todo o conhecimento adquirido.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem