CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Tecnologia em Música é reconhecido pelo MEC

Foram avaliados itens que fazem parte do corpo docente, estrutura física e organização didático-pedagógica


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Tecnologia em Música é reconhecido pelo MEC
"Os avaliadores gostaram tanto que recomendaram a inclusão do nome do nosso curso no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia"






Inovador e pioneiro no Brasil, o curso Superior de Tecnologia em Música: Linguagens, Produções e Multimeios da Unoeste foi, recentemente, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4, sendo que a nota máxima é 5.

Os avaliadores do Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) analisaram vários itens que compõem o corpo docente, estrutura física e organização didático-pedagógica.

“É feita a análise de toda a documentação, do currículo do coordenador e corpo docente, visitas nas instalações, entrevistas com alunos e professores e depois é emitido um parecer e recomendações para melhoria”, destaca o coordenador do curso na universidade, Valter Trevisan.

De acordo com Trevisan os avaliadores ficaram impressionados com o que viram na Unoeste. “Os avaliadores gostaram tanto do que viram que recomendaram a inclusão do nome do nosso curso no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia”.

O curso de Tecnologia em Música da Unoeste tem como principal objetivo formar o profissional com sensibilidade musical e com competências, habilidades e pleno domínio nos multimeios disponíveis para a produção e difusão musical disponíveis.

“O mercado de trabalho está se abrindo. O profissional formado poderá atuar em estúdios de rádio, televisão e de gravação, produtoras de vídeo e cinema, em gráfica e editoração musical, produtoras de comerciais, propagandas, spots, jingles, entre outros. Com uma complementação pedagógica – feita em forma de pós-graduação – o egresso poderá atuar em escolas de ensino de música e no ensino fundamental e médio”, finaliza Trevisan.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem