Aluno da Fipp é revelação no Poscomp
Vitor Rosan, do 8º termo de Ciência da Computação, acertou 31 questões da prova mais complexa na área

O Exame Nacional em Pós-Graduação para Computação (Poscomp) é uma prova feita anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem o objetivo de avaliar os conhecimentos dos candidatos para ocupar as vagas em programas de pós-graduação na área de computação. A maioria das instituições que oferece oportunidades em cursos Stricto Sensu (mestrado e doutorado) utiliza o resultado do exame em seus processos seletivos. A prova é bem complexa e tem como média o acerto de 21 questões (pouco mais de 30% da prova).
É por esse motivo que o acadêmico do 8º termo do curso de Ciência da Computação da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), Vitor Rosan, merece destaque. O aluno que prestou a prova, sediada pela Unoeste, no dia 16 de setembro deste ano, teve como média o acerto de 31 questões, ou seja, pouco mais de 44% da prova que tem na sua avaliação, as disciplinas de matemática, fundamentos e tecnologia da computação, através de 70 questões de múltipla escolha.
Vitor acredita que o segredo desse resultado é reflexo de uma soma de fatores: estágio na faculdade, dedicação e muito estudo. “As matérias que eu aprendo, fixo melhor nas monitorias diárias, quando ensino os alunos que estão com dificuldade”.
Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, Emerson Silas Dória, ter a oportunidade de ver um aluno se dedicando através de muito esforço e determinação é gratificante. “O resultado do Vitor é uma prova de que existe muito empenho para alcançar essa conquista. Além disso, todo trabalho feito no dia-a-dia pela faculdade tem surtido efeito”.
O aluno espera agora a convocação para mestrados em algumas universidades como: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP), de São Carlos.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste