Agronomia participa de Congresso de Engenharia Agrícola
Evento debateu assuntos da área ambiental e incluiu a apresentação de 500 trabalhos de pesquisa científica

A professora da disciplina de Irrigação e Drenagem do curso de Agronomia e do mestrado em Agronomia da Unoeste, Dra. Patrícia Angélica Alves Marques, participou do dia 30 de julho a três de agosto do 36º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola em Bonito (MS). O evento teve a apresentação de 500 trabalhos de pesquisa científica.
O Congresso debateu assuntos sobre a sustentabilidade de sistemas ecológicos, desenvolvimento agronômico dos cerrados, recursos hídricos, máquinas e mecanização agrícola, geotecnologia, colheita e tecnologia pós-colheita, saneamento e controle ambiental, entre outros assuntos da área.
O projeto apresentado pela professora da Unoeste, denominado “Produção de Orégano com Diferentes Frações de Reposição de Água”, foi desenvolvido por alunos do curso de Agronomia (Ricardo Bezerra da Silva e Bruno Henrique Marega Rigolin) e do mestrado (Lineu Bernardi Filho).
De acordo com Marques a participação no Congresso é uma forma de divulgar a pesquisa no setor agrário de Presidente Prudente e região e estimular o desenvolvimento de pesquisas. “Os acadêmicos têm a possibilidade de mostrar o trabalho científico elaborado e desta maneira ‘abrir as portas’ para o mercado de trabalho”, conclui a professora.
Na abertura foi apresentada a palestra “Inovação Tecnológica” ministrada pelo presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Silvio Crestana.
A viagem foi financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Colaboração: Juciara Chiarari – aluna do 6º termo de Comunicação Social/Jornalismo da Unoeste
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste