Unoeste realiza missa de Ação de Graças
Acadêmicos, docentes e funcionários estiveram reunidos ontem à noite, no Ginásio de Esportes do campus I

Uma missa de Ação de Graças pelo encerramento do ano letivo foi realizada, ontem à noite, no Ginásio de Esportes da Unoeste. A cerimônia religiosa teve a celebração do padre Edcarlos Amorim Moreira, da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja (Seminário).
Com o objetivo de reforçar as relações da instituição, o encontro reuniu cerca de 300 pessoas entre acadêmicos, docentes e funcionários. “Quando se leva a religiosidade aos acadêmicos, eles mantêm a mente e o coração abertos para o amadurecimento intelectual”, afirmou o padre Edcarlos.
De acordo com o professor e coordenador de Ações Extensivas da Saúde da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária da Unoeste, Dr. Décio Gomes de Oliveira, “a espiritualização das relações entre os cursos é essencial para o desenvolvimento da universidade”.
Para Adriana Alba dos Santos, assistente de diretoria da Faculdade de Medicina da Unoeste, o momento foi de reflexão e oração. “Nos unimos para agradecer todas as conquistas que a instituição obteve durante todo o ano, graças ao esforço e dedicação de todos”, ressaltou.
A acadêmica Letícia Lopes Marchi, do 1º termo do Curso de Pedagogia da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente) apoiou a iniciativa. “Atividades que levam a palavra de Deus, e que tenham uma temática voltada para os acadêmicos, são positivas”.
Francisco Gomes de Oliveira, aluno do 5º termo do Curso de Educação Artística, frisou a importância da abordagem dos desafios encontrados na vida acadêmica. “O Evangelho de hoje foi especial porque levantou temas atuais da vida universitária”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste