Docente do curso de Veterinária lança 3º livro
“Manual de Terapêutica Veterinária” tem autoria de Silvia Franco Andrade e colaboração de outros 14 professores da Unoeste

A professora das disciplinas de Terapêutica Veterinária, Clínica de Pequenos Animais e Farmacologia do Curso de Medicina Veterinária da Unoeste, Silvia Franco Andrade, é autora do livro “Manual de Terapêutica Veterinária”, que será lançado hoje (26), às 20h, no Garden Restaurant, em Presidente Prudente.
O livro, que fala sobre o tratamento clínico com medicamentos de animais pequenos, grandes e silvestres em todas as áreas de atuação do médico veterinário, tem cerca de 43 colaboradores de todo país, sendo 14 deles, professores da Unoeste.
Na sua terceira edição, a obra é a mais vendida da editora Roca. “O livro é o mais completo na área de Terapêutica Veterinária e pode ser considerado como uma obra base”, explica a autora.
O professor do Curso de Medicina Veterinária e um dos colaboradores do livro na área de Parasitologia, Haroldo Alberti, diz que “o livro é muito importante, pois auxilia o profissional a ter uma escolha melhor sobre os medicamentos a serem utilizados nas principais doenças dos animais”.
Rogério Giuffrida, também professor da universidade e colaborador do livro pela segunda vez, diz “que nesta edição foram incluídas as novas medicações indicadas e também houve uma atualização dos procedimentos terapêuticos que utilizam os medicamentos”.
O coordenador do mestrado em Ciência Animal da Unoeste, Vamilton Álvares Santarém, colaborou nas áreas de endoparasiticidas e ectoparasiticidas, que são parasitos internos e externos de animais domésticos. “O livro fala sobre uma área muito abrangente da medicina veterinária, que é a terapêutica e, além disso, é uma forma do profissional contribuir em sua área de atuação”, completa.
Serviço - O Garden Restaurant fica na Avenida Washigton Luiz, nº 1141.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste