CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Concurso escolhe novo casal de oradores da Facopp

Acadêmicos participaram de oficinas de postura vocal, corporal e interpretação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Concurso escolhe novo casal de oradores da Facopp
Bárbara Peinado (1º termo) e Tiago Evandro (2º termo) conquistaram a 1ª colocação




Expectativa e confraternização na final do Concurso de Oratória promovido pela Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” da Unoeste. A escolha do novo casal de oradores da Facopp foi realizada ontem (17), no Anfiteatro Primavera, às 19h. Bárbara Peinado, do 1º termo e Tiago Evandro, do 2º termo, conquistaram a 1ª colocação.

O concurso, organizado pelo professor Rogério do Amaral, docente da disciplina de Texto, Leitura e Significação, contou com a participação de 35 acadêmicos do 1º ao 6º termo. As oficinas foram realizadas de 2 de abril a 15 de maio, onde os alunos participaram de aulas de Postura Corporal, Postura Vocal e Técnicas Teatrais. No dia 28 de maio, foi realizada a eliminatória do concurso, onde os 10 finalistas foram escolhidos.

O júri foi composto pelo assessor de imprensa do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo, Carlos Alberto Vítolo, pelo jornalista do Oeste Notícias, André Barbosa, e pela jornalista Jacqueline Dias Gonçalves. Os critérios de avaliação envolveram a postura corporal e vocal, interpretação, ritmo e dicção.

“Foi uma experiência emocionante. Aprendi novas técnicas durante as oficinas”, comemora o novo orador, Tiago Evandro. “Ganhar o concurso foi uma grande surpresa porque fiz a inscrição apenas para participar das oficinas. Depois que passei na primeira seleção, resolvi continuar”, conta Bárbara.

Rogério do Amaral fala do companheirismo entre os participantes. “Mesmo concorrendo um com o outro, os alunos se ajudavam com palavras de incentivo”. Amaral ressalta que o resultado foi positivo e que os melhores alunos foram escolhidos para representar a faculdade.

Edson Campanharo, 2º colocado, aprovou as oficinas oferecidas durante o curso. “Tivemos a oportunidade de aprender a falar em público de forma clara e objetiva. Houve uma melhora no nosso desenvolvimento”. Para o acadêmico, David Tarso Vieira, a atividade serve como uma preparação para o mercado de trabalho. “Eventos como este são importantes para o aprimoramento da comunicação oral”.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem