CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto Esporte Cidadão atende crianças e adolescentes

Iniciativa já realizou cerca de 3,2 mil atendimentos e atualmente acolhe 375 meninos e meninas de 7 a 15 anos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto Esporte Cidadão atende crianças e adolescentes
Alunos e professores do Curso de Educação Física da Unoeste orientam jovens nas atividades físicas




Com o intuito de promover uma melhor qualidade de vida através da prática do esporte e proporcionar a crianças e adolescentes um ambiente recreativo e divertido com jogos e brincadeiras, professores e alunos do Curso de Educação Física da Unoeste participam do Projeto Esporte Cidadão que atende meninos e meninas, com idade entre 7 e 15 anos, dos bairros Jardim Cambuci, Montalvão, Brasil Novo, Alexandrina, Vila Operária, entre outros.

O projeto, que acontece aos sábados no Centro Olímpico do campus II, já realizou cerca de 3,2 mil atendimentos e atualmente acolhe 375 crianças e adolescentes que antes de iniciarem as atividades físicas como karatê, capoeira, dança, futsal, basquete e atletismo, passam por uma avaliação física.

Para o coordenador do projeto, professor Carlos Augusto de Carvalho Filho, “a atividade além de ser uma experiência profissional para os alunos, contribui para que as crianças tenham um espaço de alegria, buscando dar orientações educacionais aos jovens através do esporte”, explica.

Participam do projeto cerca de 50 alunos do 3º ao 6º termo do curso na Unoeste. As orientações são feitas pelos professores Marcelo Florez Guimarães, nas oficinas de modalidades coletivas e individuais, Fernando Marques de Marcos que supervisiona os estudantes durante as avaliações físicas e Ariovaldo de Souza Ribeiro.

“A grande participação das crianças e adolescentes mostra que a iniciativa da instituição foi bem aceita pela comunidade e que um pouco de carinho e atenção dispensada pelos alunos do curso aos adolescentes pode fazer uma enorme diferença”, completa o coordenador do projeto.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem