CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é representada em Congresso de Zootecnia

Professor da Unoeste André Gustavo Leão apresentou dois trabalhos em evento realizado na cidade de Maringá


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste é representada em Congresso de Zootecnia
Zootecnista Paulo Silva, professor da Unoeste André Leão e Felipe Domingues que já integrou o corpo docente da Universidade




O professor doutor André Gustavo Leão do Curso de Zootecnia da Unoeste esteve em Maringá (PR), no período de férias escolares, na 46ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). O Congresso teve como tema principal a Inovação Científica e Tecnológica em Zootecnia.

Além dele, Felipe Nogueira Domingues, que já integrou o corpo docente da Unoeste e atualmente está na Universidade Federal do Pará, e o zootecnista Paulo Claudeir Gomes da Silva também estiveram presentes no evento. Durante sua realização, foram desenvolvidos nove simpósios e diversas apresentações de trabalhos científicos, que contaram com pesquisadores renomados da área de Zootecnia no Brasil e de outros países.

André Leão, além de participar do Simpósio de Produção de Ovinos e Caprinos, apresentou dois trabalhos denominados: Perfil de Ácidos Graxos da Carne de Cordeiros Terminados com Dietas Contendo Cana-de-açúcar ou Selagem de Milho em Dois Níveis de Concentrado; e Características Sensoriais da Carne de Cordeiros Terminados com Dietas Contendo Cana-de-açúcar ou Selagem de Milho em Dois Níveis de Concentrado. Já o zootecnista da Unoeste, Paulo da Silva participou do Simpósio de Produção de Ruminantes e apresentou o trabalho com o título: Consorciação de Sorgo e Milho com Girassol, Guandu-anão, Crotalária Juncea, Tremoço Branco e Nabo Forrageiro em Três Épocas de Corte.

Além de representar a Unoeste em evento que teve a participação de profissionais renomados da área de Zootecnia, o professor salienta que esta experiência refletirá diretamente nas aulas, quando levará aos alunos uma atualização científica e tecnológica. “Essa experiência poderá trazer inúmeros benefícios para os nossos acadêmicos, pois através do contato com outros profissionais podemos indicá-los para estágios e pesquisas”, conclui André Leão.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem