Diretora de Fonoaudiologia é integrante do CRFa
Representação da docente permitirá maior contato da Unoeste com o Conselho Regional da área no Estado de São Paulo

A diretora do Curso de Fonoaudiologia da Unoeste, professora doutora Maria Cristina Alves Corazza, participou este mês na capital paulista, da cerimônia de posse da chapa “Fono em Foco”, que representará o Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFa) - 2ª Região São Paulo.
Com abrangência no Estado de São Paulo, o órgão tem sua sede na capital e conta ainda com três delegacias no interior do Estado: Marília, Ribeirão Preto e Santos.
Corazza explicou que atualmente o conselho está em seu 9º Colegiado, para eleição candidataram-se duas chapas. A votação foi realizada on-line e contou com a participação de 13 mil fonoaudiólogos. “Com a representação definida, cumpriremos o mandato compreendido entre abril de 2010 a março de 2013”.
Conforme a diretora, ela participará mensalmente em São Paulo de plenárias onde serão tomadas decisões referentes à profissão. “Buscaremos atingir as metas estabelecidas no sentido de organização e orientação de pesquisas nos campos de atuação do fonoaudiólogo, acompanhar como as faculdades atuam na formação do profissional e também analisar as constantes exigências do mercado de trabalho no exercício da profissão”.
De acordo com Corazza, além de atuar como conselheira, desempenhará atividades em duas comissões internas de trabalho. “Estarei presente nas áreas de Educação e Audiologia, segmentos que se relacionam diretamente com as atividades que desenvolvo na Unoeste, vinculadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão”.
Ela enfatizou também a importância dessa representação para a graduação em Fonoaudiologia na Unoeste. “O CRFa busca a realização do intercâmbio de informações entre faculdades e universidades nacionais e internacionais, com objetivo de ampliar a visão na área educacional. Além disso, abrirá novas possibilidades para trazer mais informações sobre a profissão aos acadêmicos e também realizar aqui na instituição eventos e campanhas promovidas pelo órgão”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste