Laboratório de Tecnologia de Alimentos terá inovações
Ambiente utilizado por acadêmicos ficará em outro espaço com infraestrutura mais moderna

Novas instalações e aquisição de equipamentos, estes foram os principais pontos abordados em uma reunião entre a diretora de Laboratórios da Unoeste, Maria Aparecida de Souza, o coordenador do Curso de Turismo (com ênfase em Hotelaria), Francisco Nascimento e a coordenadora substituta da graduação em Nutrição, Grace Facholli. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (19), no Laboratório de Tecnologia de Alimentos, no Campus II e visou estudar possíveis modificações na infraestrutura e localização.
De acordo com Maria Aparecida, o local atende aos acadêmicos dos cursos de Agronomia, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Turismo e Zootecnia. “Realizamos levantamento sobre as futuras mudanças referentes à localização e infraestrutura do laboratório, para assim oferecer aos alunos o que há de mais moderno na área”. Ela acrescentou que “a Unoeste está sempre inovando, adequando os ambientes para as disciplinas práticas, preocupando-se com o bem-estar do aluno”.
O coordenador do Curso de Turismo, Francisco Nascimento lembrou a importância da constante atualização dos equipamentos utilizados nos laboratórios. “O forno combinado, por exemplo, é um utensílio de última geração usado para o preparo de receitas a seco e úmido, uma ferramenta importante para o processo e que garante um melhor resultado nos experimentos”.
Grace Facholli destacou que estas mudanças atendem ao surgimento de novas tendências no mercado. “O laboratório é utilizado por diversas áreas e as implantações que apontamos nesta reunião, estão relacionadas às exigências de cada curso na utilização do local”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste