CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Jornada de Produção Fonográfica terá diversas atrações

Na programação do evento estão previstos: workshop, palestra, mesa redonda e várias apresentações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Jornada de Produção Fonográfica terá diversas atrações
Entrada é gratuita; atividades são organizadas por alunos do 2º termo da graduação
Foto: Arquivo/Unoeste Jornada de Produção Fonográfica terá diversas atrações
Encontro conta com participação de orquestras, músicos e instrumentistas


MPB, eletro-acústica, jazz, orquestras, cantores e instrumentistas em um só lugar. A 2ª edição da Jornada de Produção Fonográfica da Unoeste traz além dessas atrações, a abordagem de diferentes temas com a participação de diversos profissionais da área musical de Presidente Prudente e região. O evento será realizado de 6 a 8 de outubro no Teatro César Cava, campus I. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. As atividades têm início sempre a partir das 19h.

Acadêmicos do 2º termo do curso superior de tecnologia em Produção Fonográfica serão os responsáveis por toda a organização, como som, iluminação, divulgação e recepção dos convidados. Para o aluno Luciano Correia dos Santos, “assim como no concurso Mais Bela Voz, o evento possibilita aliar teoria e prática, enriquecendo a formação acadêmica”.

Valter Trevisan, coordenador da graduação, conta que a novidade desta edição é a reunião de diferentes profissionais. “Será uma oportunidade de esclarecer dúvidas sobre temas relacionados à música e arte”. Além de Trevisan, o encontro é supervisionado pelo docente Digo Cavalcante.

Com o tema “Brasil com S”, a abertura do evento contará com a participação da Orquestra Municipal de Violas, grupo musical Fina Estampa e da banda formada por acadêmicos do 2º e 4º termos de Produção Fonográfica. A noite terá ainda a presença do cantor e compositor Silvio Alves e da aluna que conquistou o 1º lugar no concurso “Mais Bela Voz da Unoeste”, Jéssica da Silva.

Na quinta-feira (7), Diego Gasparoto, também aluno da graduação, sobe ao palco para a apresentação Di Gaspar – Eu, Bossa e Jazz. Valter Trevisan ministrará a palestra “500 anos de evolução da música”. Na sequência, um workshop de bateria será coordenado pelo empresário Northon Vanalli, fundador do instituto de bateria que leva seu nome.

No último dia de atividades (8), o compositor André Luiz Gonçalves de Oliveira realizará o concerto Eletroacústico Surround 4.0. Após a apresentação, o Painel Bate-Papo reunirá profissionais em uma mesa-redonda que abordará o cenário musical de Prudente. Os convidados para a discussão são Digo Cavalcante, produtor fonográfico, docente especialista e DJ; Fabio Sato, jornalista e empresário; Jotacê Cardoso, delegado regional da Ordem dos Músicos do Brasil; João Roberto Vicentini, coordenador de programação do Sesc Thermas de Prudente; Luciano Reis, radialista da 98 FM; Nelma Mello, produtora artística e especialista em Cultura Popular. Sérgio Antônio e Adriano Manarelli, técnicos do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), discutirão questões referentes aos direitos autorais.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem