José Carlos Prates revive lembranças do curso de Medicina
Primeiro professor de Anatomia ele também foi um dos responsáveis por implantar esta graduação na Unoeste



Uma visita ilustre nesta segunda-feira (4) trouxe lembranças da implantação do curso de Medicina na Unoeste. O primeiro professor de Anatomia e um dos responsáveis pela implantação desta graduação, Dr. José Carlos Prates, visitou a instituição e foi recebido na reitoria pelo chanceler, Agripino de Oliveira Lima Filho.
Entre as recordações estão amizades, muito trabalho e dedicação ao longo dos anos em que passou em Presidente Prudente para esta importante missão, que culminou com a formatura da primeira turma, a qual foi patrono ainda no ano de 1993. “Como já trabalhava na Universidade Federal de São Paulo, recebi autorização do ministro na época para ficar na cidade até a conclusão desta primeira turma. Encontrei aqui pessoas comprometidas com a Educação, como Agripino e Dona Ana [Ana Maia Lima – reitora da Unoeste]. Também me lembro dos esforços e dedicação dos fundadores desta Universidade na construção do Hospital Universitário [estadualizado em fevereiro de 2009 e atualmente administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus]”.
Durante a visita, Prates reencontrou a professora de Anatomia Janete Caprioli Carrocini, além de funcionários que atuam na instituição desde a criação do curso. Ele também conversou com o coordenador desta graduação, Dr. Marco Aurélio Marangoni. Na reitoria estiveram os acadêmicos e integrantes da Associação Atlética "Dr. José Carlos Prates", Mayara Mullar, Gabriel Fujii, Nicolas Mizoguchi Guerra e Rafael Cecílio. Na ocasião, os futuros médicos entregaram uma camiseta para Prates.
Atualmente, o Dr. José Carlos Prates é professor titular da Universidade Federal de São Paulo, assessor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, assessor da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro, assessor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e assessor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste