Farmácia conta com máquina de compressão para aulas práticas
Equipamento integra o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica e Cosméticos da Unoeste

O curso de Farmácia da Unoeste adquiriu um novo equipamento para o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica e Cosméticos: a máquina de compressão, responsável pela produção de comprimidos. De acordo com o docente responsável pela disciplina de Tecnologia Farmacêutica, Marcos Alberto Zocoler, a aquisição vai ser utilizada nas aulas a partir do segundo semestre deste ano.
“A graduação em Farmácia na Unoeste é uma das poucas a oferecer um laboratório tão completo. Os acadêmicos têm contato com a indústria farmacêutica através das máquinas e da estrutura acadêmica e física da instituição. Este equipamento integra agora o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, que já possui batedeira de cremes, tanques para solução, drageadoras, misturador em V, envasadora de líquido e pomadas, equipamentos de controle de qualidade, entre outros”, explica o professor.
Zocoler salienta que este tipo de prática nas aulas proporciona a vivência profissional. “O acadêmico passa um grande período da graduação estudando o assunto. Antes da aquisição desta máquina, as aulas eram teóricas e os alunos analisavam o comprimido já pronto. Agora, eles terão a oportunidade de verificar de perto todo o processo de produção do medicamento”, completa.
Para o coordenador do curso, Luis do Nascimento Ortega, os conhecimentos práticos obtidos na formação do farmacêutico são essenciais, principalmente pelo promissor mercado de trabalho nas indústrias farmacêuticas. “A área é atraente para o profissional por oferecer boa remuneração e possibilidade de crescimento. A Unoeste, por contar com ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, forma o farmacêutico também com conhecimentos para atuar neste segmento”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste