Docente de Veterinária conquista título de doutorado
Letícia Yamasaki produziu parte das pesquisas na cidade de Toulouse, na França


O curso de Medicina Veterinária da Unoeste conta com mais um doutor em seu corpo docente. A professora Letícia Yamasaki defendeu recentemente sua tese na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Parte dos estudos foi realizado na cidade de Toulouse, na França.
A pesquisa intitulada “Helicobacter spp e lesões gástricas em suínos: aspectos imunoistoquímicos e ultraestruturais” avaliou a associação entre a presença da bactéria Helicobacter spp e as alterações histológicas no estômago de suínos naturalmente infectados.
“Os resultados desse estudo indicam que a infecção por esta bactéria em suínos está relacionada a um aumento proliferativo da mucosa gástrica e demonstram que o Helicobacter suis não é a única espécie de Helicobacter não-H. pylori que coloniza o estômago destes animais”, explica Letícia.
A banca de avaliação foi composta pelos doutores Amauri Alcindo Alfieri, Pedro Luiz de Camargo, Célia de Jesus Andrade Tardelli e Giovana Wingeter di Santis. A pesquisa foi orientada pela também doutora da Universidade Estadual de Londrina, Ana Paula Frederico Rodrigues Loureiro Bracarense.
O doutorado integra o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UEL.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste