CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmico de Direito lança livro sobre inquérito civil

Sebastião Gonçalves de Souza atua como auxiliar de promotoria no Ministério Público Estadual há mais de 20 anos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Acadêmico de Direito lança livro sobre inquérito civil
Obra tem linguagem simples, acessível e objetiva, sendo recomendada para profissionais da área, estudantes e público em geral


O aluno do 7º termo do curso de Direito da Unoeste, Sebastião Gonçalves de Souza, lança nesta segunda-feira (5), o livro “O Inquérito Civil”. O evento, que será realizado às 19h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Presidente Prudente, contará com breve discurso do autor, que autografará os livros dos leitores presentes.

De acordo com o acadêmico, que já atua há mais de 20 anos como auxiliar de promotoria no Ministério Público Estadual, a obra fala sobre um assunto pouco explorado na área jurídica. “Há muitos livros que discorrem sobre o tema, porém, que mostre uma visão prática e aprofundada do inquérito civil, é o primeiro. Na obra apresento trabalho minucioso acerca deste procedimento administrativo denominado inquérito civil, resultado de amplo estudo das suas características, bem como de longo período da minha atuação junto às Promotorias de Justiça com atribuição na defesa dos interesses difusos, coletivos e individuais”, explica.

Por se tratar de obra com linguagem simples, acessível e objetiva, Souza afirma que a leitura pode ser feita tanto por profissionais da área, quanto por estudantes e público em geral. “Tive o cuidado de oferecer ao leitor não apenas o conhecimento teórico, mas também o prático, apresentando ao final dos temas abordados, algumas peças de promoção de arquivamento de inquérito civil ou de procedimento preparatório para ilustrar os assuntos. Dentre as principais temáticas estão: as promotorias de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente; Cidadania; Saúde Pública, Infância e Juventude e de Fundação, esta última ainda pouquíssima explorada na literatura jurídica”.

Outras obras do autor – O acadêmico escreve desde 2000 e conta que já publicou duas obras oficiais na área de contos e poemas brasileiros: “E por falar de amor” (antologia) e “Por trás dos olhos”, que lhe rendeu inclusive a premiação de um concurso literário na 16ª Bienal Internacional do Livro, na cidade de São Paulo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem