CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aluna da Arquitetura recebe certificado de bolsa em Portugal

Santander faz entrega no GP Brasil para 100 estudantes que disputaram bolsas com mais de 10,7 mil candidatos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Aluna da Arquitetura recebe certificado de bolsa em Portugal
Marcela Milano (1ª da esq.) com outros estudantes contemplados com bolsas
Foto: Cedida Aluna da Arquitetura recebe certificado de bolsa em Portugal
Felipe Massa quando entregava o certificado para Marcela Milano


Na corrida pela manutenção do ensino de qualidade, a Unoeste se mantém entre as principais instituições de ensino superior do país. Pelo segundo ano consecutivo tem uma de suas alunas entre 100 brasileiros dos mais de 10,7 mil candidatos de 48 escolas de ensino superior que se inscreveram por bolsas de estudo no exterior, ofertadas pelo Programa Fórmula Santander. A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Marcela Rodrigues Milano, recebeu no último final de semana, o certificado da bolsa de 5 mil euros (cerca de R$ 13,5 mil) para estudar por seis meses em Portugal, no Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL).

As entregas dos certificados ocorreram solenemente na sexta-feira (23), no autódromo de Interlagos. Um prêmio aos estudantes com bom rendimento escolar, conforme o presidente mundial do Banco Santander, Emilio Botín, que se fez acompanhar do piloto Felipe Massa, da Ferrari, e dos reitores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), respectivamente João Grandino Rodas e Walter Albertoni. A Reitoria da Unoeste esteve representada por Fabíola de Oliveira Lima Anéas, que acompanhou Marcela. O dia em Interlagos possibilitou assistir dois treinos livres. “Uma experiência no exterior é muito positiva. A oportunidade de ter uma aluna da Unoeste entre os estudantes comtemplados de todo o país demostra a força e qualidade da nossa universidade”, completa Fabíola.

As 100 bolsas de estudo garantem a cada ganhador gastos com passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Os estudos ficam por conta da universidade conveniada no exterior. Além dos brasileiros, o programa beneficia 100 estudantes da Espanha e 100 do Reino Unido. A seleção é feita pelo desempenho acadêmico. Marcela manifesta felicidade pela conquista e comenta o apoio da Unoeste, especialmente nas pessoas de sua coordenadora doutora Sibila Corral de Area Leão Honda e do assessor de Relações Interinstitucionais, doutor Antonio Fluminhan Junior, junto às pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária.

Conforme Fluminhan, também no final de semana chegou a confirmação da universidade portuguesa em receber a aluna da Unoeste. O documento recebe o nome de aceite, que estabelece convênio de colaboração acadêmica entre as duas instituições de ensino superior, a portuguesa e a brasileira. “A Marcela deverá iniciar o semestre letivo no início de fevereiro de 2013, inclusive cursando disciplinas que poderão ser aproveitadas para o seu currículo escolar aqui na Unoeste, conforme consta do documento assinado por ambas instituições”, anuncia o assessor.

No Fórmula Santander de 2011, a selecionada da Unoeste foi a então aluna do mestrado em Educação, Fabiana Gonçalves Monti, que recentemente recebeu o título de mestre, e neste ano esteve na Inglaterra, onde fez aprimoramento da língua inglesa no English Language Teaching Unit, junto à University of Leicester. Ao retornar, classificou a oportunidade ofertada pelo Santander como grande ganho para sua vida pessoal e profissional, na condição de professora em escola de idiomas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem