CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Bombeiros têm prática de anatomia humana na Unoeste

Aula integra conteúdo prático de curso de Resgate e Emergências Médicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Bombeiros têm prática de anatomia humana na Unoeste
Laboratório da universidade é usado por militares há 5 anos


Desde 11 de junho, 16 bombeiros passam por curso de Resgate e Emergências Médicas. Em 20 de julho eles finalizarão a oficina e, então, poderão atuar em viatura de resgate para fazer atendimento em casos de emergência. O primeiro estudo teórico-prático que os policiais fazem é sobre anatomia humana. Esta introdução é realizada há cinco anos na Unoeste.

A universidade disponibiliza uma carga de 4 horas para que os bombeiros possam estudar sobre anatomia no respectivo laboratório. “Toda a parte teórica que já viram é vista na prática”, explica a professora mestre de Anatomia Humana na Unoeste, Janete Caprioli Carrocini. De acordo com a docente, os servidores militares aplicam técnicas de ressuscitação cardiopulmonar, trabalham com todos os sistemas do corpo humano e aprendem sobre doenças.

Segundo o sargento do 14º Grupamento de Bombeiros (GB), Ademir de Luna Arruda, é fundamental a existência do curso de anatomia “para entender e conhecer as partes do corpo humano e saber como deve proceder na hora do atendimento”. Com conhecimento prévio, as vítimas serão atendidas mais rápida e eficazmente, garante. “A emergência é sobre a pessoa. Então o bombeiro, na hora em que fizer o atendimento, saberá exatamente o que está acontecendo”, complementa Janete.

Quem são os heróis – Dos 16 bombeiros que fazem o curso de Resgate e Emergências Médicas, 12 são da área do 14º GB, que abrange a região de Presidente Prudente. Os demais vêm da capital paulista, de Bauru e Marília.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem