CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Ciência da Computação participam do Trote do Bem

Por meio do projeto de extensão Click Verde, estudantes criam objetos criativos com lixo eletrônico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Alunos de Ciência da Computação participam do Trote do Bem
Atividade em grupo estimula o senso de trabalho em equipe
Foto: Matheus Teixeira Alunos de Ciência da Computação participam do Trote do Bem
Materiais sem uso começam a ganhar novas formas
Foto: Gabriela Oliveira Alunos de Ciência da Computação participam do Trote do Bem
Acadêmicos conhecem o Ginásio de Esportes, no campus I


Ponte, caixa e robôs são algumas das novas peças que serão levadas para o Museu da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp). Com ideias brilhantes e noção de educação ambiental, estudantes do 1º termo de Ciência da Computação da Unoeste construíram diversos objetos usando ventilador, cafeteira, telefone, celular e componentes de computadores. Esta ação, realizada na tarde de hoje (19), integra o Trote do Bem, por meio do projeto de extensão Click Verde.

“Gostei muito! É um jeito inovador de aproveitarmos o que não é mais utilizado. E como trabalhamos em grupos, todo mundo acabou interagindo”, fala Ricardo Brandolim Júnior, calouro de Ciência da Computação. Antes da montagem, os universitários receberam orientações teóricas do que seria desenvolvido. A professora Daniela Tereza Ascencio Russi fala que, na semana anterior, assistiram a um vídeo de conscientização sobre reciclagem de lixo eletrônico e conheceram as ações já desenvolvidas pela Fipp/Unoeste. “Pedimos que trouxessem o lixo eletrônico que tivessem em casa e pesquisassem como poderiam construir um produto para dar um novo uso ao lixo eletrônico”.

Os novatos foram assessorados por Daniela, pela docente Cássia Alves Perego e por acadêmicos que já integram o projeto Click Verde, como Rodrigo Corrêa da Silva, do 5º termo de Sistemas de Informação. Ele concorda que a atividade contribui muito para conscientizar sobre a destinação correta do lixo eletrônico, além de possibilitar construção de “objetos criativos que possam ajudar a divulgar essa campanha”. Por a maioria dos estudantes ser jovem, Cássia acredita que eles conseguem assimilar mais facilmente a informação para repassarem-na. “Temos que nos preocupar com a reciclagem porque o mundo está populoso e a produção de lixo de toda natureza é altíssima. Então, a tendência é evoluir para colaborarmos com o planeta”, completa a professora.

Atividade física – Na segunda-feira (18), os ingressantes de Ciência da Computação, acompanhados do coordenador do curso, Emerson Silas Dória, conheceram o Palácio de Esportes, no campus I da Unoeste. Também foram informados, pelo coordenador de Esportes da Unoeste, Marcel Adilson Marangoni, sobre o funcionamento das atividades esportivas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem