Aluno de Jornalismo ganha prêmio nacional de fotografia
Igor Takahashi supera 2 mil fotografias em concurso e tem foto exposta em São Paulo até dia 16 de maio


Imagine entrar numa competição nacional e ficar entre os 24 melhores fotógrafos do país. Igor de Oliveira Takahashi, 22, aluno do 7º termo de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste, está na lista! Ele é um dos vencedores do Concurso Cultural 24h, promovido pela Motorola, e tem a sua foto apresentada na Exposição 24h, que fica até 16 de maio no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Entre cerca de 2 mil imagens que representassem o melhor momento do dia na visão dos fotógrafos, foi escolhida a do futuro jornalista, que enviou uma fotografia tirada em Curitiba (PR). Agora, o registro fica ao lado dos outros 23 selecionados e bem próximo a obras do renomado fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson. “Se Deus quiser esse prêmio vai abrir muita coisa na minha vida e na carreira profissional. Estar lá, no meio de tantas fotos legais, e ser reconhecido junto a um ótimo profissional, que é o Bob, é uma honra”, entusiasma-se Takahashi.
O acadêmico da Facopp nasceu em Pacaembu (SP), vive em Dracena (SP) e, por isso, enfrenta mais de 200 km de estrada todos os dias para estudar na Unoeste. Segundo ele, todo esse sacrifício é recompensado neste momento, da premiação. “A experiência da exposição é sensacional, uma honra para quem viaja todo o dia, trabalha nos fins de semana e, muitas vezes, não tem sábados e domingos para descansar”.
Fanático por fotografia desde o ensino médio, Takahashi deu os primeiros cliques com uma câmera amadora, com a qual usava o clássico preto e branco nas composições artísticas. “Quando entrei na faculdade, o Paulo Miguel (professor de fotografia) me abriu os olhos para esse mundo que eu estava entrando. Então, foi ali que começou o interesse pela fotografia e também com uma oportunidade de ser assistente de um fotógrafo de casamento, o Ricardo Cintra. Juntando tudo isso e a minha paixão, estou gostando e aprendendo cada vez mais”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste