CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste doa agasalhos ao Bezerra de Menezes

Campanha teve a colaboração de funcionários e alunos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Unoeste doa agasalhos ao Bezerra de Menezes
Equipes da Unoeste e do hospital psiquiátrico


Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes é contemplado com a Campanha do Agasalho, realizada pelo Departamento de Recursos Humanos (RH) da Unoeste. A entrega foi feita nesta quinta-feira (16), pela psicóloga Fátima Cristina Luiz Leonardo, e pela assistente social Valéria Rodrigues. As peças foram recebidas pelo diretor da entidade, Mauro Cesar Galhiane, pela médica Michelle Medeiros Lima Salione e demais funcionários.

O diretor frisa que essa doação é extremamente importante, pois são 240 pacientes, sendo muitos moradores e que não têm vínculo familiar assim, dependem sempre de roupas. “O hospital trabalha somente para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a quantia repassada não é suficiente para a manutenção. Essas doações auxiliam, principalmente, em época próxima ao inverno”, pontua, ressaltando que a Unoeste sempre contribuiu. Segundo Galhiane, a instituição mantém também a Creche Mei-mei, sendo que as peças infantis serão encaminhadas para as crianças atendidas lá.

A psicóloga do RH conta que a cada edição aumenta o número de funcionários e alunos que aderem à campanha. “Inclusive, todas as caixas para doação nos pontos de coleta da universidade estavam com peças”, relata. Ela lembra ainda que o curso de Engenharia de Produção comprou a ideia e envolveu os alunos para a arrecadação. “Foi uma iniciativa muito bacana”, completa Fátima.

Quanto à escolha do local, ela destaca a seriedade do trabalho desenvolvido no Bezerra de Menezes. “Achamos interessante o hospital, porque as peças que não são utilizadas acabam encaminhadas para outras entidades. Além disso, eles também mantêm a creche e sabemos que precisam muito de roupa neste período do ano”, explica. “Às vezes, o hospital psiquiátrico fica mais esquecido, pois as pessoas optam por ajudar instituições como asilos e creches”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem