CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aluno do MMadre é eleito delegado para conferência estadual

Unoeste está inserida na segunda etapa do debate nacional sobre desenvolvimento rural sustentável e solidário


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Aluno do MMadre é eleito delegado para conferência estadual
Toledo, aluno do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional


A divulgação dos eleitos para a segunda etapa da 2ª Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário confirma, entre os 17 delegados do pontal do paranapanema, o nome de Gabriel Ricardo Aguilera de Toledo, aluno do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional (MMadre) mantido junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste, mesma instituição onde se graduou em Ciências Biológicas.

Toledo será o representante da Unoeste na fase estadual em Bauru (SP), no mês de agosto. Caso opte em se candidatar novamente e venha a ser eleito estará em Brasília (DF), na etapa nacional programada para outubro. A fase regional ocorreu na sexta-feira (21), sediada no campus da Unesp em Presidente Prudente e realizada pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter), Plural Cooperativa e Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em São Paulo.

A Unoeste esteve entre os parceiros da etapa regional, através da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), que ao divulgar o evento no MMadre levou Toledo a ter a iniciativa em participar, se inscrever como candidato a delegado e ficar entre os mais votados. “Vejo nesse envolvimento, além da importância do lado pessoal, a aproximação de alguém envolvido em estudos científicos com essa preocupação no desenvolvimento regional”, diz o estudante de mestrado com bolsa da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Toledo está entre os delegados titulares que representam a sociedade civil, juntamente com Zilma da Silva e Tiago Natercio da Silva, da Associação de Produtores Rurais Novo Tempo, de Euclides da Cunha Paulista; Ivonete Aparecida Alves, do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comir), de Prudente; Fábia Cachoni, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Epitácio; Valdirene Gomes da Silva, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), de Epitácio; Joaquim Pires, da Associação dos Piscicultores de Presidente Epitácio e Região (Aspiper); e José Vicente de Paula, da Associação Banco da Terra, de Narandiba.

Como suplentes da sociedade civil ficaram Aparecido Bezerra, da Associação Banco da Terra, de Narandiba; e Elza de Oliveira da Silva, também da Novo Tempo, de Euclides. Os titulares que representam o poder público são: Eliane Martim, da Prefeitura de Euclides; Lilia Serafin de Freitas, da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) – Prudente; Roberto Yassuo Shirasaki, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) – Prudente; e Josenilton Xavier do Amaral, do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – Sandovalina. Os suplentes: Aparecida de Jesus Rosa, do Itesp – Presidente Bernardes; Fábio Coelho, da Cati – Regente Feijó; e Sivaldo da Motta, do Itesp – Prudente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem