CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Odontologia é elogiado pelo presidente do CRO-SP

Autoridade máxima do Conselho Regional de Odontologia conheceu a universidade e participou da colação de grau da 40ª turma


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Curso de Odontologia é elogiado pelo presidente do CRO-SP
Augusto Anzai, Tadao Nishimura, Cláudia Coelho, Claudio Miyake e Floriano Ielo
Foto: Mariana Tavares Curso de Odontologia é elogiado pelo presidente do CRO-SP
Claudio Miyake afirmou que o curso de Odontologia da Unoeste se destaca como um dos melhores
Foto: Mariana Tavares Curso de Odontologia é elogiado pelo presidente do CRO-SP
Comitiva durante conversa com o pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste


Pela primeira vez em Presidente Prudente, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CRO-SP), Claudio Yukio Miyake, foi o convidado especial da colação de grau da 40ª turma de Odontologia da Unoeste, que ocorreu ontem (23), no Espaço Solarium, salão localizado no campus II. Antes da cerimônia, o presidente acompanhado pelo delegado regional do órgão na cidade, Floriano Ielo, e pelo membro do Conselho de Ética, Tadao Nishimura, visitaram as instalações da graduação, no campus I, onde foram recebidos pela diretora Claudia de Oliveira Lima Coelho e pelo pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste.

A comitiva conheceu as novas instalações da clínica escola, bem como os laboratórios específicos da área. “Estou encantado com a estrutura que a universidade apresenta. Visito muitas instituições de ensino e, sem dúvida, a Unoeste se destaca como uma das melhores do país, pois oferece aquilo que o aluno precisa: corpo docente qualificado e infraestrutura excelente”, afirmou o presidente.

Sobre a aproximação com as instituições de ensino superior, Miyake ressaltou que o conselho tem sua função profissional, que é também auxiliar o acadêmico na transição graduação/mercado de trabalho, pois, segundo ele, durante os estudos, o aluno tem o apoio da universidade, e depois de formado pode contar com o órgão de classe. Destacou que a função principal do CRO é trabalhar a questão da ética e da fiscalização, além da valorização. “Tudo o que envolve saúde bucal, seja no âmbito privado ou público, é de nossa responsabilidade”.

O presidente afirmou que o órgão preza pelo profissional e, principalmente pela população. “De um lado, trabalhamos para que a classe odontológica possa ter um suporte adequado, e por outro para garantir que a população tenha um atendimento adequado e de qualidade, por meio da ética e da fiscalização”. Por fim, durante a conversa com o pró-reitor Acadêmico, Miyake reafirmou a parceria do órgão com a Unoeste, agradeceu o convite e disse que retornará em setembro para as comemorações de 40 anos do curso.

Mercado de trabalho – A autoridade máxima do CRO-SP também destacou a expansão da área e o trabalho desenvolvido pelo órgão, que visa conscientizar a importância da saúde bucal como um todo, e não somente para a estética. “No setor público, trabalhamos na conscientização das autoridades políticas de que o atendimento em saúde bucal tem que crescer cada vez mais, tornando o tratamento mais acessível à população. No setor privado, buscamos conscientizar a sociedade da necessidade do acompanhamento odontológico, desde a prevenção até os tratamentos específicos”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem