CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmicos de Odontologia desenvolvem trabalho voluntário

Iniciativa foi realizada na Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, localizada no bairro Brasil Novo, de Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Acadêmicos de Odontologia desenvolvem trabalho voluntário
Universitários apresentaram um musical para as crianças do ensino fundamental
Foto: Cedida Acadêmicos de Odontologia desenvolvem trabalho voluntário
Turma do 3º termo de Odontologia da Unoeste envolvida na iniciativa


O estágio curricular do curso de Odontologia da Unoeste está entre as ações que permitem a complementação do embasamento teórico, oferecendo uma vivência prática diferenciada aos acadêmicos. A Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert, localizada no bairro Brasil Novo de Presidente Prudente, é um dos locais onde os alunos do 3º termo da graduação realizam atividades.

A dedicação e o empenho dos universitários no desenvolvimento das suas atividades foram observados pelos responsáveis do local, o que gerou um convite inusitado: promover uma ação em comemoração ao Dia das Crianças aos estudantes da unidade de ensino. Realizada nesta semana, a ação teve o acompanhamento das docentes Juliane Avansini Marsicano e Rosana Leal do Prado.

“Os acadêmicos se organizaram e fizeram uma doação financeira para a escola que alugou escorregadores e camas elásticas e, além disso, a Unoeste por meio da Odontologia doou escovas de dente para as crianças. Houve também a apresentação de um número musical pelos futuros dentistas, que também auxiliaram nas brincadeiras durante todo o dia”, conta a professora Rosana.

Para a docente, experiências como essa permitem aos acadêmicos conhecerem a realidade desse público. “Outro aspecto positivo é que trabalhos voluntários contribuem na formação de profissionais mais humanos e comprometidos com a comunidade”.

A universitária Thaís Denadai conta que a oportunidade de participar dessa atividade foi maravilhosa. “Consegui proporcionar a felicidade dessas crianças e compartilhar um pouco do que se aprende na universidade. Foi muito satisfatório, pois nunca ganhei tantos abraços”. Para a acadêmica Ana Clara Silva Barcelos, a experiência foi enriquecedora e deveria ser repetida mais vezes. “Entendi melhor a realidade das crianças desse bairro e pude levar alegria para elas”.

Em relação aos estágios supervisionados, a aluna Nataly Dara Moraes Santos comenta que eles trazem um aprendizado ímpar. “Por meio dessas atividades, tenho a oportunidade de complementar o meu embasamento e contribuir com a saúde bucal da população”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem