CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Terapeutas ocupacionais estão em falta no Brasil

Unoeste oferece curso de bacharelado em Terapia Ocupacional para quem pretende se qualificar na área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Terapeutas ocupacionais estão em falta no Brasil
Público infantil é atendido por esse profissional que utiliza ferramentas diferenciadas em promoção da autonomia
Foto: Divulgação Terapeutas ocupacionais estão em falta no Brasil
Idosos podem receber os serviços prestados pelo terapeuta ocupacional


Hospitais, ambulatórios, consultórios particulares, centros de recuperação biopsicossocial, projetos sociais, sistemas prisionais, instituições de ensino, creches e empresas. Esses são alguns dos ambientes de atuação do terapeuta ocupacional, segundo o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito).

Para quem se identifica com a área e procura por formação superior de qualidade, a Unoeste disponibiliza vagas para o bacharelado em Terapia Ocupacional no Vestibular 2015. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas pela internet.

A coordenadora pedagógica da Unoeste, Aparecida Darcy Alessi Delfim, é uma das responsáveis pela implantação do curso, que tem duração de 8 semestres (4 anos). “Essa graduação visa qualificar pessoas para a utilização de tecnologias e atividades diversas, com o intuito de promover a autonomia de indivíduos de várias idades, mas que possuem dificuldades para integrar-se à vida social, em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais”.

Ela comenta que por meio de toda a infraestrutura da Unoeste, o profissional formado em Terapia Ocupacional estará apto para elaborar planos de reabilitação e adaptação social, buscando desenvolver no paciente autoconfiança e orientando-o quanto a seus direitos de cidadão. “Os alunos poderão contar com o que há de mais moderno em laboratórios, clínicas e biblioteca, além de uma organização didático-pedagógica sólida e competente”.

Quando o assunto é mercado de trabalho, a coordenadora lembra que faltam pessoas aptas para este segmento. “A universidade tem por objetivo ampliar a formação e qualificação de pessoas no nível superior, em sintonia com as demandas da sociedade. Sendo assim, essa nova graduação completará o perfil estabelecido para os 11 cursos da área da saúde já ofertados na instituição”, conclui Darcy.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem